quarta-feira, 19 de maio de 2010

Abram Szajman é eleito presidente da Fecomercio

O empresário Abram Szajman foi eleito ontem (18/05) para mais um mandato de quatro anos ( 2010 a 2014) à frente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) e do Centro do Comércio do Estado de São Paulo.

A eleição da Fecomercio ocorreu na sede da entidade, na capital paulista, onde votaram 141 presidentes e delegados de sindicatos patronais filiados à Federação, que representam mais de 600 mil empresas do setor. Na eleição do Centro do Comércio, participaram os empresários associados à entidade civil. “O resultado demonstra que a unidade entre a Federação e os sindicatos permanece intacta e inalterada”, disse Szajman, ao discursar após o anúncio do resultado. “Um novo ciclo se abre e temos procurado modernizar, cada vez mais, a Fecomercio. Vivemos uma época diferente, de um Brasil diferente, e o comércio se antecipa a essa nova época e se moderniza”, adicionou.

Fundador da VR - Vale Refeição, empresa líder de mercado no segmento de refeições conveniadas, Szajman preside a Fecomercio desde 1985, tendo, no período, promovido a modernização administrativa da entidade empresarial, assim como dos braços social e cultural, o Serviço Social do Comércio (Sesc), e educacional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “A Fecomercio tem a função de servir como um guia para os empresários do setor de comércio. Para cumprir essa função, investimos em tecnologias de ponta que, mais do que acompanhar o progresso, nos permitem uma constante modernização”, destacou o empresário.

Em 1968, Szajman filiou-se ao sindicato patronal do setor em que atuava e também ao Centro do Comércio do Estado de São Paulo. Sua atuação nessas organizações levou-o a postos de direção e à indicação para o Conselho de Representantes da Fecomercio. Em 1969, foi eleito para o Conselho do Senac e, em 1972, para o Conselho do Sesc, na Administração Regional de São Paulo. Na Fecomercio, a partir de 1971, ocupou sucessivamente os cargos de tesoureiro, vice-presidente e presidente. “Sempre procuramos responder à altura da importância que o setor do comércio de bens, serviços e turismo tem para o País”, afirmou. “Às vésperas da Copa e das Olimpíadas, cabe a Federação continuar assessorando os sindicatos filiados e proporcionando as ferramentas para a inovação e o crescimento do setor.”