segunda-feira, 3 de maio de 2010

MegaMatte participa de encontro sobre o comércio justo no Rio de Janeiro

2º Encontro Internacional de Comércio Justo acontece de 5 a 7 de maio

A rede MegaMatte, inaugurada em 1994, participa de 5 a 7 de maio do evento de negócios que vai colocar frente a frente grupos produtores multissetoriais brasileiros e compradores nacionais e estrangeiros de artigos fabricados de acordo com os princípios do fair trade (comércio justo).

A empresa é a primeira franquia brasileira a adotar esse tipo de negociação que concilia as dimensões social, ambiental e econômica na produção, visando a sustentabilidade e o estabelecimento de relações éticas no comércio internacional.

O II Encontro Internacional de Comércio Justo, realizado pelo Sebrae, acontece no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro. Durante o evento diversas empresas vão debater as práticas de comércio justo no Brasil e no mundo. Casos nacionais de sucesso, palestras de representantes das grandes redes internacionais (Holanda, França, Itália e Inglaterra), linhas de crédito disponíveis para pequenos produtores e a certificação da produção justa no país serão tratados durante os encontros de negócios.

Com uma proposta inovadora, a marca desenvolveu um modo de produção exclusivo para o mate, que se tornou diferencial no mercado. A bebida é preparada artesanalmente em cada unidade, com erva-mate orgânica e uma fórmula livre de conservantes ou xaropes. Deste modo, a MegaMatte mantém todos os benefícios e o sabor natural do mate e leva aos seus clientes um produto completamente saudável.

A empresa acredita que é possível combinar preço, qualidade e bom atendimento para levar ao consumidor uma opção econômica de alimentação rápida e mais saudável. Para tanto, busca qualidade e novidades para seus consumidores e, por isso, oferece produtos exclusivos com o pão de queijo de soja, energia tropical, meganella, broinha de milho, pão de queijo tradicional sem gordura trans e inúmeras misturas à base de frutas com mate, guaraná, água de coco ou leite.