sexta-feira, 4 de junho de 2010

"Brasil tem estrutura para não ser assolado pela crise européia", argumentam especialistas na ACSP.

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promoveu o seminário “Perspectivas da Economia”.

O presidente da ACSP e FACESP, Alencar Burti, abriu o evento, comentando sobre os prognósticos que os especialistas estavam prestes a dar sobre a crise européia. “Em tempos de crise, ou vamos muito mal, ou conseguimos nos blindar”, comentou, antes da apresentação do sócio da Tendências Consultoria e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola. De acordo com Loyola, os países emergentes que sustentarão o cenário de crise, mantendo o ritmo forte de crescimento econômico.

Na sequência, o economista da ACSP, Ulisses Ruiz de Gamboa, destacou a retomada do emprego nas áreas de comércio e serviço, o que contribui diretamente para o aumento do poder aquisitivo da população de baixa renda.

Após Gamboa, o economista chefe e superintendente institucional da ACSP, Marcel Solimeo, apresentou os impactos da economia no cenário nacional de crédito e inadimplência. Dentre os fatores que impulsionarão a expansão no crédito para 2010, o especialista aposta na combinação juros menores e prazos mais longos, o que diminui o valor das prestações.

Com a casa lotada e a repercussão do evento na mídia, a superintendente de Marketing da ACSP, Sandra Turchi, destacou que o evento tem sido fundamental para consolidar a imagem da instituição como referência no assunto. “A ACSP procura aproximar-se cada vez mais do empreendedor, tanto com seus serviços, como também contribuindo com conhecimento”, declara.