segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Starbucks assume controle total da rede de cafeterias no Brasil

A Starbucks Corporation assumiu 100% do controle operacional e societário da Starbucks Brasil por meio da aquisição do Cafés Sereia do Brasil. Não foram informados os termos financeiros do negócio. "Estamos gratos pela dedicação, talento e espírito empreendedor de Maria Luisa Rodenbeck, que trouxe o Starbucks para o Brasil, e a parceria de Peter Rodenbeck e do Cafés Sereia por estabelecer o Starbucks como uma marca confiável e respeitada no país", disse o vice-presidente e gerente geral da Starbucks Coffee Latin America, Pablo Arizmendi, em nota.

A empresária Maria Luisa Rodenbeck faleceu em 2007, em um acidente de carro no Rio de Janeiro. Ela e seu marido, Peter, conseguiram trazer a rede americana de cafeterias para o Brasil em 2006. Rodenbeck controlava a Cafés Sereia, dona de 51% da Starbucks do Brasil. Os 49% restantes da subsidiária já pertenciam à americana Starbucks Corporation.

Segundo o comunicado divulgado nesta quinta-feira (19/08), a equipe atual continuará a administrar o dia a dia do negócio, "assegurando uma transição suave para clientes, funcionários e outros acionistas".

O diretor geral da Starbucks Brasil, Ricardo Carvalheira, manifestou estar animado com as oportunidades para a companhia, parceiros e clientes no território brasileiro. Hoje, a marca tem mais de 20 lojas no país.

Fonte: Valor OnLine