quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Café com franquia: geomarketing

A ABF-Rio (Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro) realiza no próximo dia 28, terça-feira, das 8h30min às 11h, o "Café com Franquia", evento com o tema "Acerte na escolha do ponto comercial". A palestra será feita pela especialista em geomarketing, Marta Aresta.

Ela vai abordar temas como a sua importância da localização do imóvel para os novos negócios. Na palestra a analista comentará sobre vários aspectos que influem na abertura de um negócio, entre eles a proximidade ao público alvo, a concorrência e até os planos de ampliações futuras, já que a escolha do ponto no início do negócio representa um grande investimento.

Marta também vai falar sobre o uso de ferramentas como o Bússola, um GIS (Geographic Information Systems) desenvolvido a partir da tecnologia MapInfo Corporation (MapEx), voltada para a geração de consultas, relatórios, mapas temáticos e outras análises geomercadológicas, via browser web. O café da manhã acontecerá na sede da ABF-Rio (Av. Treze de Maio, 23 Gr. 401 - Centro, Rio de Janeiro). Associados ABF tem entrada franca. Já não associados pagam R$ 50,00 para participar do evento. Reservas e inscrições devem ser feitas pelo telefone (21) 2292-5104.

Fonte: Divulgação