quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MULTI RETAIL: o maior evento varejista multiformato do Brasil reúne empresários do segmento discutindo rumos para a profissionalização estratégica do setor

Evento será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no Hotel Transamérica, e irá discutir as melhores práticas, estratégias, conceitos e tendências inovadoras para atender todos os elos da cadeia de valor

O consumidor está comprando cada vez mais! Atrás apenas da Índia e China, hoje o varejo brasileiro é o terceiro maior do mundo, movimentando no país R$ 487,5 bi. As vendas do varejo brasileiro tiveram em julho um crescimento de 10,9% em relação ao mesmo período do ano passado, acumulando aumento de 11,4% no volume de negócios desde janeiro. O Brasil está vivenciando o surgimento de um novo consumidor, inserido em uma cultura de infinitas opções de produtos, serviços e canais, somadas às novas tecnologias e constante influência multimídia, que tem consciência de seu poder.

Ao mesmo tempo, os efeitos de cada atividade empresarial sobre o meio ambiente são cada vez mais questionados. Como as atividades de todos os tipos e formatos de Varejo existentes podem realmente trazer benefícios para todos os stakeholders e cadeia de valor, a partir da adoção de princípios sustentáveis?
É para responder a essa e outras perguntas que a revista Consumidor Moderno NO|VAREJO e Padrão Eventos, em parceria com a consultoria GSMD - Gouvêa de Souza, realizará o Multi Retail, o maior evento varejista multiformato e principal encontro da comunidade de varejo, que reunirá empresários do segmento discutindo rumos para a profissionalização estratégica do setor.

O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro no Hotel Transamérica, em São Paulo, e irá proporcionar a discussão e a disseminação das melhores práticas, estratégias, conceitos e tendências inovadoras em sustentabilidade na comunidade do Varejo Multiformato.

O Multi Retail contará com a participação de empresários e executivos da comunidade de Varejo Multiformato de Médio e Grande porte dos setores de Alimento, Bebida, Eletro, Móveis, Casa&Construção, Farma, Calçados, Moda, Magazine, Pet entre outros, além dos segmentos que fazem parte da cadeia de valor como Indústrias, Centrais de Compras, Atacadistas, Distribuidores, Operadores Logísticos, Bancos e Prestadores de Serviço que atendem toda a comunidade.


Expo Retail, Fórum de Varejo, Anuário e Prêmio

O Encontro Internacional de Varejo congrega várias ações em um único evento. Um dos destaques será a Expo Retail, exposição internacional de varejo, com a participação de mais de 1.500 empresários e executivos, e mais de 50 expositores, formando um contingente de influenciadores e decisores, que irão repercutir decisivamente as informações, conceitos e estratégias compartilhadas durante o evento.

Durante os dois dias de evento será lançado o Anuário “Os Mais Importantes NO|VAREJO”, o primeiro estudo de análises estatísticas que compõe a comunidade de Varejo Multiformato, apresentando o retrato das empresas mais importantes do mercado de varejo no Brasil.

E o destaque do evento será o 13° Fórum de Varejo da América Latina com o tema “A Sustentabilidade na visão do consumidor global”, onde será apresentada uma pesquisa inédita coordenada pela GS&MD – Gouvêa de Souza, sobre o Metaconsumidor, o consumidor digital ecologicamente correto. O levantamento, realizado em 17 países, mostra as visões, valores e aspirações desse consumidor, que está consciente da necessidade de consumir de forma mais responsável, aprecia marcas com valores ambientais e pretende excluir de sua cesta de produtos aquelas empresas que não se alinharem a seus valores éticos. O Fórum contará com a participação de grandes executivos de empresas como G.R.I, Braskem, Leroy Merlin, Sustentax, C&A, O Boticário, Walmart Brasil, Carrefour, Pepsico, Itautec, Magazine Luiza, Santander, Tetra Pak, etc. Entre os keynotes speakers confirmados estão Will Ander, um dos maiores especialistas em varejo do mundo e sócio sênior da consultoria internacional McMillan; Wendy Evans, especialista em marketing e serviços de gestão financeira e estratégica; e Hugo Bethlem, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar.

Os dois dias do evento contarão, ainda, com áreas de exposição e Sala paralela de Conteúdo Multi Experiência, além da premiação concedida aos “Mais Importantes NO|VAREJO”, onde serão contemplados: a personalidade do ano, o melhor líder de varejo, o destaque em atendimento ao pequeno e médio varejista, a rede com o formato inovador do ano e a que possui a melhor campanha de marketing/e-commerce.

Roberto Meir, publisher do Grupo Padrão, especialista internacional em consumo e presidente da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente) explica a importância do evento. “Uma oportunidade única para estreitar o relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores, concretizando novos negócios, ampliando conhecimentos e construindo novas estratégias de relacionamento. Uma vitrine sob medida para todas as empresas que buscam a expansão de presença nesse mercado”, diz.

A grade completa do evento pode ser conferida no site: www.multiretail.com.br