quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Rainha das Noivas aposta em novo conceito para expansão de franquias

Atualmente, a rede conta com 35 unidades gaúchas, distribuídas em Porto Alegre, região metropolitana, litoral e interior.


Sob o slogan "Um novo conceito. Uma nova loja." a Rainha das Noivas – maior rede especializada em moda casa do RS e única franqueadora gaúcha do segmento – tem um plano de expansão estruturado com base em consultorias de franchising, e pretende abrir 9 franquias gaúchas até o final de 2011, em cidades tanto da serra, como Caxias do Sul e Bento Gonçalves, quanto do Alto Uruguai, como Erechim e, do extremo oeste, como Uruguaina, com foco tanto em lojas de rua quanto de shopping centers. A primeira inauguração deve ocorrer ainda em outubro, em Passo Fundo, que receberá a segunda unidade da rede, seguida por Rio Grande, até o fim deste ano.

Paralelamente a outros estados, que têm revelado diversos investidores interessados no negócio, o primeiro passo para fora do RS deve ser dado no Paraná, região na qual a rede espera inaugurar 5 novas unidades no segundo semestre de 2011. De acordo com o estudo de mercado realizado pela franqueadora, o Estado tem potencial para receber 17 franquias da Rainha das Noivas, sendo 3 delas, em Curitiba. "O crescente interesse de investidores de todo país tem demonstrado que estamos no caminho certo. Hoje, temos mais de mil cadastrados em análise. Além de consolidar nossa liderança em moda casa no mercado do RS, estamos orientados para levar nossa experiência de 62 anos para todos consumidores brasileiros", afirma o responsável pelo setor de franquias da rede, Alexandre Wainberg.

Um exemplo de franquia adaptado ao novo conceito de loja criado para a Rainha das Noivas, é a unidade do Shopping Total, comandada pelos franqueados Anselmo e Cristine Sandri, parceiros importantes no processo de expansão da marca, que contam com mais uma unidade franqueada em Tramandaí. Única franquia integrada a um shopping de Porto Alegre, localizada numa das principais avenidas da capital, a unidade completa seu primeiro mês ambientada ao novo conceito e apresenta uma loja ampla, acolhedora e modernizada através da setorização do mix de produtos sem perder uma das principais características da franqueadora – o atendimento personalizado para a escolha ideal de itens de cama, mesa, banho, bebê e decoração.