terça-feira, 10 de maio de 2011

Cia de Franchising leva 5 marcas brasileiras à Expofranchise Lisboa

Em mega estande empresa apresentará modelo de negócio das redes Eco Office, Só Lixeiras, Riolax, Strato e Saad
De olho no mercado internacional, a Cia de Franchising – empresa responsável pela comercialização e expansão de redes de franquias – apresentará cinco marcas brasileiras na Expofranchise Lisboa, que acontece de 13 a 15 de maio no Centro de Congressos de Lisboa. Está é a oitava participação da empresa em feiras internacionais.

Segundo a Cia de Franchising, as franquias Eco Office (soluções em impressão), Só Lixeiras (coletores de lixo), Riolax (banheiras e spas), Strato (bijuterias) e Saad (moda e acessórios femininos) são atrativas para os investidores internacionais e apresentam ideias inéditas de franquias.

O modelo de negócio adotado pelas redes de franquias brasileiras tem despertado interesse de empreendedores de todo o mundo. Para se ter noção da demanda, de acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), das 1.643 marcas em atuação no Brasil aproximadamente 70 já possuem unidades franqueadas em outros países.

Para o diretor da Cia de Franchising, Marcos Nascimento, a participação na feira de Lisboa pode alavancar muitos negócios, principalmente nos países do norte da África. “Nosso intuito é identificar máster franqueados para nossas marcas. Desta forma, prospectaremos investidores que desenvolverão o negócio e que ainda vão transferir royalites para o franqueador no Brasil”, explica Nascimento.

Os produtos originários do Brasil têm grande apelo perante o público estrangeiro, por isso o número de marcas que implanta o processo de internacionalização ao seu negócio tem aumentado.

“Sentimos uma identificação muito forte com nossos artigos. O Brasil está na moda no mercado mundial e essa é uma tendência que só deve aumentar”, acrescenta o diretor.

Esta será a primeira vez que a Riolax participa de uma feira fora do país e para o diretor da rede, Gabriel Garcia, o momento que a empresa está vivendo é propício para o processo de internacionalização.

“Temos uma expectativa de fechamento de negócios muito considerável. Essa será a oportunidade de apresentar o nosso produto em um mercado onde as possibilidades para expansão são imensas”, comenta Garcia.

A rede de franquias Eco Office também será apresentada ao mercado Europeu, por meio da feira. Segundo um dos diretores, Paulo Kosugi, esse primeiro contato será uma maneira de sentir a receptividade dos investidores, para posteriormente buscar um franqueado máster.

Participação em outras feiras

A Cia de Franchising tem a expertise de trabalhar processos de internacionalização e por isso tem presença em feiras de franchising estrangeiras. Entre os países em que a empresa já esteve presente para expor clientes estão: França, Espanha, México, Argentina, Portugal e EUA. Além disso, já está programada para este ano a participação nas feiras da Argentina, Colômbia, Uruguai e Peru.

Internacionalização de sucesso

Entre os cases de internacionalização viabilizados pela Cia de Franchising está o de uma empresa do segmento de lazer que hoje possui master franquias na Argentina, Chile, México, Portugal, Espanha e França e que está com novas operações internacionais prestes a ser iniciadas na Colômbia, continente africano e em alguns países da Europa.

De acordo com Nascimento, o sucesso da expansão das nossas marcas para o exterior se deve a grande influência que o Brasil exerce em relação a outros países principalmente os da América Latina.

Serviço
Expofranchise Lisboa 2011 - Portugal
Data: 13 a 15 de maio de 2011
http://www.expofranchise.pt/
http://www.ciadefranchising.com.br/