terça-feira, 17 de maio de 2011

Portobello Shop almeja dobrar média de lojas inauguradas por ano

Uma rede de franquias que se distingue por ser a única no Brasil especializada em revestimentos cerâmicos. Está é a Portobello Shop, integrante do grupo Portobello S.A., conhecido no segmento da construção pela qualidade e design diferenciado de seus produtos. A empresa estará na ABF Franchising Expo 2011 com uma meta: duplicar a sua média de lojas inauguradas. O intuito é passar de sete por ano para 15 até o final de 2011 e com previsão de crescimento de 25% em vendas.
Segundo Juarez Leão, diretor de Varejo da Portobello, a expectativa se deve ao desempenho do mercado da construção civil e aos eventos esportivos que irão alavancar obras e reformas no Brasil. “Somos a única rede do segmento no País e oferecemos como diferenciais uma linha exclusiva de produtos, atendimento personalizado e serviços que auxiliam no momento da decisão. São atributos importantes para os investidores interessados no mercado de franquias, já que a tendência é atrairmos cada vez mais consumidores, arquitetos, decoradores e engenheiros para as nossas unidades”, relata o executivo.

A Portobello Shop, que iniciou o sistema de franquias em 1998, hoje possui mais de 100 lojas distribuídas em todas as regiões do Brasil, operadas por mais de 60 franqueados. Durante a feira, a empresa demonstrará o conceito e vantagens do seu negócio para alavancar a sua expansão, principalmente em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, praças prioritárias para a companhia.

Para os franqueados a Portobello Shop oferece apoio constante, do projeto de loja até o pós-venda. São ações que incluem avaliação do ponto comercial, projeto arquitetônico, orientação na montagem do espaço, software de gestão, treinamentos, logística, marketing, programa de relacionamento, entre outros.

Outro fator que destaca a franquia é o suporte dado ao cliente, que pode contar com portfólio diverso de produtos exclusivos, entre porcelanatos, pastilhas e peças especiais para pisos e paredes, além de serviços, como medição de obra, orçamento, equipe credenciada de assentadores, acompanhamento, assessoria técnica, simulação de ambientes por computador e logística de entrega programada. “Não dispomos apenas produtos inovadores, mas também um “sistema” de atendimento que visa atender todas as necessidades de nossos consumidores”, afirma Leão.