quarta-feira, 1 de junho de 2011

Koni Store lança novo modelo de expansão na ABF Franchising Expo 2011

Loja box é mais econômica para franqueado e servirá de padrão para expansão


Ao completar cinco anos de mercado, o KONI STORE, marca do Grupo Umbria, investe em novo modelo de negócios para expandir. Durante a ABF Franchising Expo 2011, a principal rede de culinária japonesa rápida do Brasil lança o projeto BOX. A novidade foi desenvolvida especialmente para as praças de alimentação de shopping center.

A loja Box é menor do que as demais já implantadas e o atendimento segue o padrão ‘express’, no qual o cliente faz o pedido diretamente no caixa, acompanha o preparo do prato e utiliza o espaço em comum do shopping para comer. Com investimento inicial a partir de R$ 400 mil, a marca projeta finalizar o ano de 2011 com pelo menos cinco unidades no Rio de Janeiro, São Paulo e na região Nordeste.

- Ideal para expansão, o novo modelo reúne investimento menor com operação mais enxuta, podendo ser operado por menos pessoas. Desta maneira podemos ocupar pontos comercias com dimensões menores diminuindo assim várias despesas - explica Michel Jager, sócio-fundador do Koni Store.

Um modelo experimental do Box acaba de ser inaugurado no Via Parque Shopping, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a fim de testar bem o modelo a ser franqueado a partir de agora. O resultado vem surpreendendo. “Tivemos no primeiro mês o faturamento que aguardávamos para o final do período de maturação. Além disso, a simplicidade nesta nova operação ficou destacada”, declara Jager.

A rede investe ainda numa linha Premium para o cardápio. A coleção Gurumê (gourmet na voz dos japoneses) terá sete novos produtos num cardápio exclusivo, com ingredientes sofisticados como enguia e salmão com limão siciliano. A novidade leva a assinatura do chef Adriano Kanashiro, antigo head chef do Grand Hyatt na capital paulistana e um parceiro da marca.

Sobre o Koni Store: Pioneiro e um dos principais casos de sucesso da culinária japonesa rápida no Brasil, o Koni Store possui atualmente 35 lojas no Brasil e uma em Portugal. Oferece cardápio amplo, com opções de entradas, temakis, sashimis, rolls e yakisobas.

Desde 2008 pertence ao conceituado Grupo Umbria, detentor também das marcas Spoleto e Domino´s Pizza, que trouxe a expertise em administração de grandes redes e franquias.

Este ano a rede ganhou o Selo de Excelência em Franchising 2011, concedido pela Associação Brasileira de Franchising. O prêmio representa o reconhecimento da qualidade e excelência da empresa em relação ao seu trabalho como franqueadora e pretende estimular a melhoria do nível de atuação das empresas da área. “O resultado nos dá a certeza de que estamos cumprindo bem a nossa missão e traduz a confiança dos nossos franqueados na nossa gestão”, complementa o executivo.

Mais informações http://www.konistore.com.br/