quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Anunciada fusão entre Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco

A Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco anunciaram nesta terça-feira uma fusão entre os negócios de varejo farmacêutico e a criação da Drogarias DPSP S.A. As negociações haviam sido notificadas ainda na ultima semana.

Segundo o comunicado lançado pelas empresas, a nova companhia será a maior empresa nacional no comércio de varejo em produtos farmacêuticos e a 7ª maior rede de varejo do país, entrando no mercado com a receita bruta de R$ 4,4 bilhões. Juntas, as empresas têm 691 lojas atuando em 5 estados diferentes.


Em agosto, houve a fusão das empresas Drogasil e Droga Raia, formando uma nova líder absoluta no varejo farmacêutico brasileiro até então, com receita bruta de R$ 4,1 bilhões. A fusão anunciada nesta terça-feira ultrapassa este nível de varejo dentro do critério de faturamento. Ainda assim, a Raia Drogasil segue na frente em número de lojas, com 720 drogarias em nove estados.


Listado no Novo Mercado da Bovespa, a nova empresa terá 57% seu capital à mercê dos atuais acionistas da Drogasil e 43% vai ser disposto aos acionistas da Droga Raia.

A gestão da Drogarias DPSP S.A. vai ser compartilhada entre o Grupo Carvalho e o Grupo Barata, com igual poder de definição e implementação de estratégias na companhia. A empresa vai ser presidida por Gilberto Martins Ferreira e terá como presidente do Conselho de Administração, Samuel Barata.

A companhia não se pronunciou a respeito do novo número de pontos, nem sobre os ganhos de sinergia.



Fonte: SRZD