segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"Isto É Marketing Promocional" é tema do seminário oficial da AMPRO na Brazil Promotion 2011


Os visitantes da Brazil Promotion 2011 terão novidades durante o seminário oficial do evento "Isto É Marketing Promocional" , promovido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, nos dias 03 e 04 de agosto. Além dos cases inovadores, a entidade dá início oficialmente à “Virada de Valor do Marketing Promocional. O Workshop "Isto é Marketing Promocional" chega logo após o aniversário de 18 anos da Ampro e é o evento de abertura rumo à "Virada de Valor". Esta virada é o principal movimento do nosso mercado e vai trazer à tona relevantes anseios das agências, obter resultados concretos de mais valorização e reconhecimento das nossas atividades e se preparar para atingir um novo patamar no médio prazo., afirma a presidente do Conselho da AMPRO, Elza Tsumori.

O evento, que terá início às 14h do dia 03, conta ainda com a presença de nomes ilustres, como Maurício Manfre, Coordenador de Projetos Especiais da APEX, com o case “Fórmula Indy promovendo o Brail”; Andrea Galasso, Diretora Geral do Banco de Eventos, com “21 anos de Camarote Brahma”; Fernando Figueiredo, Presidente do TalkabilityGroup, holding da Bullet, com o conteúdo de “Seda Urban Salom”.

Já na quinta-feira, dia 04/08, o seminário terá a participação de Alain Soly Levi, Presidente e Diretor Executivo, Motivare, com “Projeto Risadaria”; Rodrigo Rivellino, Presidente do Grupo Aktuell, com o destaque de “OI Athina Onassis Horse Show”; e Marco Scabia, Sócio-diretor da Mix Brand Experience, com a experiência do “Natal Iluminado de São Paulo”.

De acordo com Elza Tsumori, cada case que será apresentado foi escolhido para mostrar que, na sua concepção, existe uma inteligência que ultrapassa a promoção pura e simples de venda. “Cada case foi criado por determinadas necessidades e exigiu entendimentos muito além do que normalmente o mercado enxerga como atividade promocional. Somente com um conhecimento profundo do setor as agências conseguem levar a atividade do marketing promocional a uma extensão muito maior.”, pontua.

Serviço:
Seminário Oficial Brazil Promotion 2011 - Isto é Marketing Promocional
Data: 03 e 04/08, das 14:00h às 18:00h
Local: Transamérica Expo Center - São Paulo - SP
Simultaneamente à feira Brazil Promotion

Programa:

Dia 03/08/2011 (quarta-feira)

13:00h às 14:00h - Credenciamento 14:00h às 14:30h - Abertura - Ampro - Associação de Marketing Promocional com a ratificação do convênio Ampro x SENAC.

14:30h às 15:30h - Promoção no Exterior/ Case: Fórmula Indy promovendo o Brasil
O Projeto Fórmula Indy é uma plataforma inovadora de promoção de negócios que utiliza as corridas de Fórmula Indy para estreitamento de relações comerciais entre empresas brasileiras e compradores internacionais. Palestrante: Maurício Manfre, Coordenador de Projetos Especiais da APEX

17:00h às 18:00h - Varejo Temporário Case: Seda Urban Salom
O Seda Urban Salom é um marketing sensorial. No relançamento do produto era fundamental colocar o target desejado em contato com o produto em uma atmosfera completamente diferente do ponto de venda. Se queríamos impactá-lo, precisaríamos colocar o produto, que não fazia mais parte do seu dia a dia, posicionado em seu habitat. A ideia foi construir salão de beleza onde antes havia uma loja. E dar ao consumidor a experiência que o novo Seda poderia proporcionar. Palestrante: Fernando Figueiredo, Presidente do TalkabilityGroup, holding da Bullet
18:00h às 21:00h - Visitação à feira Brazil Promotion

Dia 04/08/2011 (quinta-feira)

14:00h às 15:00h - Evento Proprietário com Responsabilidade Social Case: Projeto Risadaria
O projeto RISADARIA tem por objetivo realizar um festival de humor anual, que reunirá diversas plataformas do universo cômico, como literatura, cartum, quadrinhos, dramaturgia teatral, stand-up comedy, rádio, televisão, cinema, internet, fotografia, música e humor para criança em um único espaço dividido em dois ambientes: o TEATRO com apresentações especiais e o PAVILHÃO DA RISADA com exposições, mostra de cinema, debate e nichos interativos.
Palestrante: Alain Soly Levi, Presidente e Diretor Executivo, Motivare.

15:00h às 16:00h - Eventos Proprietários / Case: OI Athina Onassis Horse Show
A Aktuell é responsável pela concepção e realização de grandes eventos.
Entre os destaques estão as iniciativas voltadas para as plataformas de entretenimento através do esporte, como o OI Athina Onassis Horse Show, que acontecerá pela quinta vez no país em setembro e se consolida como o principal evento hípico da América Latina e se tornou case de sucesso internacional.
Palestrante: Rodrigo Rivellino, Presidente do Grupo Aktuell.

16:00h às 16:30h - Coffee-break

16:30h às 17:30h - Intervenções Urbanas / Case: Natal Iluminado de São Paulo
Planejamento, criação, produção e execução de 14 dos 21 projetos do Natal Iluminado de São Paulo. Como colocar em prática os projetos proprietários desenvolvidos dentro da Mix Brand Experience, a relação com os patrocinadores e a Prefeitura de São Paulo. Palestrante: Marco Scabia, Sócio-diretor da Mix Brand Experience.

17:30h às 18:00h – Encerramento AMPRO contando também com a participação do Senac para um overview sobre o ocorrido.

18:00h às 21:00h - Visitação à feira Brazil Promotion