terça-feira, 13 de setembro de 2011

Afras oferece curso voltado a líderes e gestores

Conhecimento Avançado de Sustentabilidade busca aprofundar os conceitos chave da sustentabilidade


A Associação Franquia Sustentável (Afras), promove o curso de Conhecimento Avançado em Sustentabilidade (CAS), que busca aprofundar os conceitos chave de sustentabilidade. O curso será dividido em dois módulos e acontecerá na sede da entidade nos dias 19 e 20 de setembro.

Voltado a gestores das empresas franqueadoras, franqueadas, arquitetos, engenheiros, fornecedores e outros profissionais interessados em obter conhecimento sobre planejamento, gerenciamento e comunicação da sustentabilidade, o curso abrangerá os temas “Sustentabilidade para líderes nas franquias” e “Projetos de Lojas Verdes”.

O CAS será ministrado pela arquiteta e urbanista Alexandra Lichtenberg, que desenvolveu experiência ao longo dos anos não só em construções sustentáveis, como também no planejamento estratégico, gerenciamento e operações de empresas, utilizando principalmente a metodologia do The Natural Step.

“A Afras acredita que para incorporar a sustentabilidade aos negócios, é essencial que os principais atores entendam os conceitos básicos e os insiram no centro da estratégia da organização, de suas operações, dos produtos e serviços, da governança e no engajamento dos stakeholders”, afirma Claudio Tieghi, presidente da entidade.

Sobre a AFRAS
A Associação Franquia Sustentável foi criada há seis anos dentro da ABF com o objetivo de promover a cultura da gestão socialmente responsável nas empresas associadas. Entre outros projetos, a Afras elaborou, em parceria com o Instituto Ethos, os indicadores de responsabilidade social do setor de franquias e, com a Fábrica Éthica Brasil e o Instituto Socioambiental, é responsável pelo Programa Franchising de Baixo Carbono, iniciativa inédita que visa reduzir e compensar os gases causadores de efeito estufa (GEE) provenientes do consumo de energia, gás, combustíveis e descarte dos resíduos sólidos e orgânicos das redes de franquia.

Serviço:
Conhecimento avançado em Sustentabilidade (CAS)
Quando: 19 e 20 de setembro de 2011
Onde: Sede da Afras – Av. das Nações Unidas, 10.989, conj. 112 – V. Olímpia - SP
Inscrições pelo email iara@afras.com.br ou pelo telefone (11) 3020-8831