Buscar

Empresários e dirigentes lojistas discutem no interior rumos do SPC

Encontro aproximou lojistas e tratou de detalhes do Sistema de Proteção ao Crédito, o SPC

Centenas de lojistas e dirigentes de CDLs de nove municípios, da região da Serra, Campanha e Vale dos Sinos estiveram reunidos na noite desta terça-feira (28), na cidade de Farroupilha. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas em relação a nova realidade do funcionamento do Sistema de Proteção ao Crédito, o SPC. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, ressaltou o trabalho associativista que vem sendo feito em todo o estado.

- Precisamos manter a unidade. Temos hoje 151 cidades do RS com banco de dados dentro do nosso SPC. Não existe um estado que não estejamos presentes. Estamos tratando com grandes redes, fizemos testes e fomos elogiados pela robustez do sistema. Todas as grandes redes estarão também registrando diretamente do seu banco de dados. É desagradável falar nesse assunto, mas o que queremos é que o lojista continua tendo vez, voz e voto na formação dos preços dos produtos do SPC - disse.

O representante da classe lojista gaúcha também criticou o desgastante debate em torno do tema do banco de dados do SPC.

-Ao invés de estarmos tratando de assuntos que são importantes para o desenvolvimento das nossas lojas, de estarmos nos preparando para enfrentar concorrência, estamos ainda discutindo a manutenção do banco de dados associativista que é algo que pertence a cada um de vocês - discursou Vitor Augusto Koch aos lojistas.

O anfitrião do encontro, presidente da CDL de Farroupilha, destacou o esforço que vem sendo feito na busca pela qualidade do serviço oferecido ao consumidor.

- A presença de todos só vem reforçar a maneira como agimos, valorizando o que é nosso. Foi o que a gente fez ao longo desses 40 anos - declarou o presidente da CDL de Farroupilha, Gilmar Luis Gasperin.

A cidade de Caxias do Sul também foi representada no evento. O município carrega o importante título de 2ª maior Câmara de Dirigentes Lojistas do Brasil, em número de participantes, totalizando 5 mil associados. O presidente da CDL de Caxias do Sul, Paulo Magnani, destacou a qualidade do trabalho que vem sendo feito com o Serviço de Proteção ao Crédito.

-As informações que estão no banco de dados do SPC são nossas e usadas de forma segura para ajudar a evitar a inadimplência. Temos uma parceria com o Serasa que está forte. Quem optou por outros serviços, certamente, não tem informações de municípios como o de Farroupilha - declarou Magnani.

O encontro foi realizado no Restaurante Parque dos Pinheiros, em Farroupilha. Também estiveram presentes o presidente da CDL Jovem do RS, Marcos Carbone; o superintendente da FCDL-RS, Leonardo Neira; o vice-presidente da CDL de Farroupilha, Altair de Oliveira; o presidente da CDL de Antônio Prado, Luiz Carlos Boeno; o executivo da CDL de Bento Gonçalves, Alexandre Grassioli; diretoria executiva da CDL de Flores da Cunha, a presidente da CDL de Garibaldi, Elisete Ceratti, o presidente da CDL de Novo Hamburgo, Remi Carasai; o vice-presidente da CDL de São Marcos, Rudimar Zardo e o presidente da CDL de Vacaria, Adelino Dariva.