segunda-feira, 2 de julho de 2012

Probiótica aposta alto no mercado de nutricosméticos e lança Slim Gum, em exclusiva parceria com as Drogarias Pão de Açúcar e Extra

O produto auxilia na perda e na manutenção do peso e será comercializado, com exclusividade, em 158 drogarias localizadas em 17 estados brasileiros

Os investimentos e as pesquisas da Probiótica Laboratórios, empresa líder na América Latina no segmento de suplementos alimentares, neste segmento estão baseados no potencial de desenvolvimento deste mercado no país, que, segundo estatísticas do setor, fatura hoje cerca de R$ 500 milhões por ano. Segundo o IMS Health, o Brasil observou um crescimento anual neste mercado de 65% em 2011, enquanto que os EUA e Japão, países em que esta categoria já está consolidada tiveram 11% e 18% de aumento respectivamente.


As projeções apresentam números extremamente positivos para este ano de 2012, quando deve chegar a cerca de 2,5 bilhões de dólares em faturamento mundial. Dentro desse panorama, a escolha do parceiro para o lançamento foi fundamental e estratégico, como é o Grupo Pão de Açúcar.

Com Slim Gum, uma bala de goma com colágeno enriquecida com uma combinação de óleos de palma e de aveia, que apresenta comprovada eficácia em reduzir o apetite e aumentar a sensação de saciedade, a Probiótica Laboratórios amplia a linha de nutricosméticos da marca Beauty Inside.

A novidade está disponível em dois sabores, morango e laranja, em caixas com 30 balas de 10g cada. “Pesquisamos tendências em nutrição cosmética no exterior que nos possibilitaram desenvolver Slim Gum, um produto inovador e alinhado ao conceito de alimentos com benefícios estéticos, que trazem ativos eficientes importados da Europa. Adotamos o formato de goma de colágeno hidrolisado, pois a nossa intenção é a de incluir o nutricosmético de forma prática e saborosa no dia a dia da mulher, fazendo com que, sem mudar sua rotina, ela consiga alcançar os objetivos de melhorar sua forma física e seu bem-estar”, ressalta Mariana Espíndola, responsável pelo marketing da divisão cosmética da Probiótica.

O produto será vendido, com exclusividade, em 158 drogarias Pão de Açúcar e Extra, distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Tocantins, Piauí, Mato Grosso e Sergipe. “As Drogarias do Extra e do Pão de Açúcar estão apostando fortemente na categoria de Suplementos e Vitaminas. A parceria com a Probiótica trará com exclusividade esse produto inovador para o mercado, que reforçará ainda mais o sortimento das drogarias nessa categoria, beneficiando os clientes das nossas lojas”, diz Carlos Tadeu Neubauer, Gerente Comercial das Drogarias do Grupo Pão de Açúcar.