quinta-feira, 2 de agosto de 2012

memove é premiada na categoria Revelação do Ano de Os Mais Importantes do Varejo

Com identificação de produtos via radiofrequência e sistema de caixa assistido (fast checkout), nova marca da VGB foi um dos destaques em premiação do setor


A memove, marca da VGB – Valdac Global Brands, que também detém as redes de fashion retail Siberian e Crawford, acaba de conquistar um importante prêmio: Os Mais Importantes no Varejo. Com um conceito de loja totalmente inovador, apoiado na tecnologia, no serviço gratuito de Wi-Fi e na sugestão, via tablet, de peças que combinem com a compra, a memove foi eleita na categoria Revelação do Ano e também ficou entre as finalistas da categoria Inovação e Design de Loja. A premiação foi realizada no dia 1º de agosto, durante o BR Week 2012 – Brazilian Retail Week 2012, o mais importante evento do varejo brasileiro, em São Paulo.

Segundo o diretor da marca, Antônio Negreiros, com a memove, a VGB é a primeira empresa de fashion retail do Brasil a adotar, em toda a sua cadeia produtiva, a tecnologia de Identificação por Radiofrequência (RFID, na sigla em inglês), que possibilita redução de custos e agilidade nas operações de movimentação e controle de produtos. Iniciativas que fazem parte do conceito inovador presente no DNA da VGB.

“O conceito memove foi criado com a preocupação de vestir os consumidores com autenticidade, simplicidade e entusiasmo, além de proporcionar uma experiência de compra em um ambiente agradável, inovador e democrático, aliada às tecnologias de ponta”, explica Antônio Negreiros.

A premiação é resultado do segundo estudo realizado pela Accenture e pela revista Novarejo, que aponta as empresas varejistas que mais se destacaram, em 19 diferentes categorias, em 2012. A pesquisa ocorreu em duas fases, sendo a primeira de caráter analítico e quantitativo, avaliando a performance das empresas dos setores de super e hipermercados, atacarejo, magazines e lojas de departamento, shopping centers e farmácias e drogarias. Já a segunda fase, compreendeu uma análise qualitativa, que contou com o apoio de especialistas e de entidades de classe representativas do varejo brasileiro, como Abrasce, Alshop e Abravest.

Sobre a memove

A memove, uma marca da VGB – Valdac Global Brands, é pioneira no mercado brasileiro de fashion retail, pois proporciona uma experiência de compra aliada à tecnologia de Identificação por Radiofrequência (RFID, na sigla em inglês), que permite total interação com seu público-alvo: o consumidor de 25 anos. Criada em 2011, também oferece modernidade, por meio do sistema de som Bang & Olufsen, e práticas sustentáveis em todas as suas lojas: espaços equipados 100% com iluminação de LEDs, que garante maior aproveitamento da energia elétrica e menor consumo de ar-condicionado, e piso produzido com material reciclado. Com seis lojas, de 1.000 a 1.500 metros quadrados, nas cidades de São Paulo (três), Campinas (uma), Campo Grande (uma), Recife (uma) e mais três lojas que serão inaugurad as no mês de agosto, respectivamente nas cidades de Porto Alegre, Blumenau e Salvador. A memove disponibiliza serviço gratuito de rede Wi-Fi e sugestões via tablet de peças que combinem com as roupas, lingerie e underwear, bem como de acessórios para o dia a dia, trabalho, prática de esportes ou para o momento de relaxar com os amigos.