sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Walmart Brasil fecha o ano com 59 lojas no formato Maxxi Atacado

Com investimento de R$ 35 milhões, empresa inaugura Maxxi Atacado em Presidente Prudente, e atenderá pequenos empresários e pessoas físicas

O Walmart Brasil inaugurou ontem (27/12) o Maxxi Atacado em Presidente Prudente e fecha o ano de 2013 com 59 lojas desse formato em todo o Brasil. Com um investimento de R$ 35 milhões, o empreendimento gerou 250 empregos, entre diretos e 150 indiretos, conta com mais de 6 mil m2 de área construída, 5 mil m2 de área de vendas, 16 checkouts e cerca de 6 mil produtos.


O Maxxi atacado diferencia-se do varejo tradicional, já que os clientes encontram produtos 5% mais baratos em relação a outros atacadistas e 15% na comparação com concorrentes do varejo. O formato oferece produtos em embalagens maiores e outros em caixas fechadas, no mesmo formato entregue pela indústria, além da venda unitária de diversos itens. As compras podem ser feitas por pequenos empresários ou pessoas físicas, e não é necessário cadastro prévio nem o pagamento de anuidade.

O Maxxi de Presidente Prudente conta com corredores amplos, gôndolas e carrinhos específicos para compras de grande volume. Para facilitar e agilizar o atendimento aos pequenos varejistas, a loja mantém docas próximas à saída dos caixas, de uso exclusivo dos comerciantes, para escoamento das compras. Um dos serviços que a rede oferece é o televendas, que funciona na própria unidade e por meio dele é possível fazer cotação de preços, reservar produtos e agendar a entrega gratuita na cidade.

“A compra de produtos em lojas de atacado vem conquistando cada vez mais consumidores. O pequeno comerciante poderá abastecer seu negócio com um forte e vasto mix de bebidas, um dos diferenciais do Maxxi Atacado, alimentos, higiene e limpeza, além descartáveis e produtos de bazar entre outros. Já os demais clientes aproveitarão a variedade de itens e vantagens que só um atacadista pode oferecer. O Maxxi Atacado chega a Presidente Prudente para que os micro-empresários da região e consumidores em geral possam se privilegiar dos preços mais baixos que o formato oferece”, afirma José Rafael Vasquez, vice-presidente de atacado do Walmart Brasil.

Com a chegada da bandeira Maxxi Atacado em Presidente Prudente, o formato contará com sete lojas no interior de São Paulo, 10 no estado e 59 em todo o Brasil.