sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Varejo e Indústria de materiais de construção unidos e positivos para Feicon Batimat 2013

Entidades essenciais ao setor da construção, e apoiadoras da 19º Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção, dão o tom de otimismo e bons negócios para edição da feira que acontece de 12 a 16 março de 2013. Em entrevistas concedidas recentemente, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) comentam as perspectivas para este ano.




Cláudio Conz, presidente da Anamaco, projeta um 2013 melhor do que 2012. Em um ano conturbado para a economia brasileira, a entidade teve crescimento de 3,5%, número superior ao PIB nacional. Na relação dezembro de 2012 sobre dezembro de 2011, houve um crescimento de 5%, e durante 2012 o setor apresentou variação positiva de 1,5%. Conz comenta que a Feicon Batimat é a grande vitrine para o varejo de material de construção. “As expectativas são as melhores possíveis. Recebemos lojistas de todo o país durante o evento e sempre temos um feedback muito positivo por parte deles”.

As afirmações de Walter Cover, presidente da Abramat, corroboram as opiniões do presidente da Anamaco. Fundada em 2004, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, representa um segmento importante dentro da cadeia da construção cujo crescimento alcança desde 2005 uma média de 15% ao ano, e que representa nada menos do que 8% do PIB brasileiro, empregando 11,3 milhões de pessoas. A entidade espera um 2013 mais positivo que 2012 e projeta que a indústria de materiais deve crescer 4,5% em 2013.

Outro ponto abordado por Walter Cover é o público presente na Feicon Batimat, onde, segundo o presidente da Abramat, “milhares de ‘atores’ empresariais e governamentais, fornecedores, engenheiros, arquitetos, designers, lojistas, construtoras, atacadistas, operários da construção e consumidores em geral, enfim, todo o mundo da construção se aproxima para desempenhar seus diferentes papeis em busca de conhecimentos para negociações seja no ambiente da feira ou no futuro”.

Além de Anamaco e Abramat, mais de 30 associações relacionadas à construção apoiam a Feicon Batimat. Principal mostra do setor em toda a América Latina, o evento é o ponto de encontro anual do setor, para intercambio de negócios e conhecimento. Para esta edição são esperados 134.000 compradores e cerca de 1.000 marcas expositoras. O acesso ao evento é gratuito para profissionais do setor pré credenciados pelo site www.feicon.com.br.

Serviço
FEICON BATIMAT – 19º Salão Internacional da Construção
Data: 12 a 16 de Março de 2013
Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h | Sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana São Paulo - SP