segunda-feira, 11 de março de 2013

Grupo Mabe investe 4 milhões no lançamento da Continental One, sua nova marca de eletrodomésticos premium

O Grupo Mabe, um dos maiores fabricantes de eletrodomésticos das Américas, apresenta sua mais nova marca, a Continental One, que chega ao mercado em março. Foram mais de R$ 4 milhões investidos nesse lançamento, que também é a maior aposta da empresa para 2013 e traz soluções completas de cozinhas para embutir e serviços diferenciados, como instalação gratuita.



A decisão de lançar a Continental One faz parte da estratégia global do Grupo Mabe em investir no mercado de luxo. Durante um mês, executivos da empresa fizeram uma análise de consumo, que apontou um grande potencial de crescimento para o segmento de cozinhas de embutir, cuja expansão é de 35% ao ano. Por isso, a nova marca será focada nesse segmento, com o lançamento inicial de 19 produtos.

O nome Continental One foi escolhido pelo reconhecimento e pela confiança que os consumidores brasileiros têm na marca Continental, que já está consolidada no mercado de linha branca. Mas o desafio agora é outro. “Estamos em busca do público que está saindo do consumo de eletrodomésticos tradicionais e entrando no segmento de design e praticidade, que busca cozinhas sob medida, com produtos diferenciados, que não saiam de moda e com serviços exclusivos”, diz o vice-presidente comercial do Grupo Mabe, Marcelo Vienna.

Criada para atender às necessidades de um novo consumidor, que busca marcas mais premium, a Continental One oferece produtos de embutir de fácil utilização, em que as funções podem ser acionadas com um simples toque. Entre os novos itens estão refrigeradores, cooktops, dominós, fornos de parede, lava-louças e micro-ondas de embutir.

Sobre o Grupo Mabe

O Grupo Mabe é detentor das marcas GE, Continental One, Continental e Dako e um dos maiores fabricantes de eletrodomésticos das Américas. Com 18 fábricas no mundo, o grupo fatura US$ 3,8 bilhões ao ano e emprega 21 mil colaboradores diretos. No Brasil, possui três unidades fabris (Campinas, Itu e Hortolândia, todas no Estado de São Paulo), além de uma operação de CKD no Recife. É responsável por mais de 4 mil empregos diretos.