domingo, 14 de abril de 2013

4º Fórum Virtual Gate de Varejo reúne entusiastas e especialistas no tema em evento gratuito

Gratuito, encontro que acontece no próximo dia 17 de abril, em São Paulo, traz palestras sobre Visual Merchandising e Marketing de Relacionamento

Saber como influenciar a decisão de compras no ponto de venda e apresentar o produto da melhor forma são apenas alguns dos motivos de se investir em merchandising. Afinal, por meio dele consumidores são motivados às compras, marcas são promovidas e serviços ofertados. E todos ganham com isso: varejo e cliente. Mas até que ponto o visual é importante para aumentar os lucros no varejo?


Para falar sobre a importância do merchandising para o varejo nos dias atuais, Regina Blessa, publicitária especializada em merchandising há 28 anos, autora dos livros Merchandising no PDV e Merchandising Farma. e presidente do IEV – Instituto de Estudos em Varejo, conduzirá a palestra “Visual Merchandising: Agregando Valor ao Plano de Comunicação”, que acontecerá durante o 4º Fórum Virtual Gate de Varejo.

O evento é promovido pela Virtual Gate, empresa que fornece soluções para o varejista aumentar suas vendas por meio da gestão do fluxo de consumidor e da taxa de conversão, no próximo dia 17 de abril, em São Paulo.

Outro tema que será abordado durante a o evento será “Marketing de Relacionamento”, cuja palestra será conduzida por Beatriz Micheletto, consultora de marketing e vendas no Sebrae-SP. Nela os presentes terão dicas valiosas sobre a importância de se conhecer bem o cliente e como apostar no marketing relacional para atrai-los e fidelizá-los.

“É preciso estar aberto ao novo, já que a forma de se relacionar com o consumidor mudou. Mais do que oferecer um bom produto ou serviço, é preciso ouvir e interagir com este novo consumidor que está cada vez mais presente nas mídias sociais compartilhando suas experiências”, explica Heloísa Cranchi, diretora executiva da Virtual Gate. “Hoje o consumidor pesquisa por preços e promoções dentro das lojas e compara preços e ofertas em tempo real. Saber como lidar neste novo cenário é fundamental para o sucesso na gestão do negócio”, conclui a diretora.

Agenda:
Evento: ‘4º Fórum Virtual Gate de Varejo’
Quando: 17/03/2013, das 8h30 às 13h
Onde: Escola de Negócios Integração, na Rua Manuel Guedes, 504, Itaim Bibi, São Paulo.
Informações: (11) 2103-4518 ou comunicacao@virtualgate.com.br