terça-feira, 2 de abril de 2013

Campinas ocupa sétima posição em número de franquias no ranking da ABF

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Campinas (SP) é a única cidade do interior a marcar presença entre as 10 cidades do País com o maior número de franquias. O Kumon, maior rede de franquias de educação do país - com 1.565 unidades –, possui 27 franquias em funcionamento no município e outras 193 na região. No formato de microfranquia, com investimento a partir de R$ 18 mil, a rede está focada, em 2013, no aprimoramento e na qualidade das unidades.


“Campinas está entre os dez municípios mais ricos do estado de São Paulo, o que desperta o interesse de empreendedores, além da vocação da cidade pelos setores da educação e tecnologia. As universidades conceituadas instaladas na região atraem estudantes de vários estados, o que estimula a busca por conhecimento e desenvolvimento por parte dos moradores. É esse interesse que gera o crescimento no número de alunos e impulsiona a abertura de novas unidades em Campinas e região”, diz Julia Shiroiwa, gerente de recrutamento de novos franqueados da rede.

Há 35 anos atuando no Brasil e conhecido pelo ensino de Matemática, Português, Inglês e Japonês, o Método desenvolve pessoas autodidatas por meio de uma educação individualizada e material didático autoinstrutivo. Atualmente, o Kumon está presente em 47 países com quase 25 mil unidades, sendo mais de 170 mil alunos na América do Sul.


O Método, criado no Japão pelo professor Toru Kumon, em 1958 , possui em todo o mundo mais de 4 milhões de estudantes, divididos em suas quase 25 mil unidades. Por meio de um material didático autoinstrutivo, que vem sendo aprimorado há mais de 50 anos, e uma orientação individualizada, o Kumon desenvolve habilidades básicas de ensino, como cálculo, leitura e interpretação, essenciais para toda a vida. Há 35 anos atuando no Brasil, a aplicação nas disciplinas de Matemática, Português, Inglês e Japonês ganharam popularidade, já que o Método desenvolve pessoas autodidatas por meio de uma educação individualizada e material didático autoinstrutivo. Atualmente, o Kumon está presente em 47 países com quase 25 mil unidades, sendo mais de 170 mil alunos no Brasil.