terça-feira, 2 de abril de 2013

Cartão de Débito é a bola da vez em compras on-line

O cartão de débito está impulsionando o segmento do e-commerce. Segundo a e-bit, empresa responsável por pesquisas e informações do comércio eletrônico, o setor fechou 2012 com R$ 22,5 bilhões de faturamento, um crescimento nominal de 20% em relação a 2011, quando havia registrado R$ 18,7 bilhões em vendas de bens de consumo. Também em 2012, constatou-se que 47% dos e-consumidores que utilizaram cartão de débito fizeram a sua primeira compra na internet. Isso prova que, devido à maturidade do setor, os novos usuários já demonstram mais confiança e possuem uma resistência menor para utilizar esse meio de pagamento na internet.


Essas informações foram publicadas neste mês na 27ª edição do relatório WebShoppers, publicação semestral gratuita disponibilizada pela e-bit e que analisa a evolução do comércio eletrônico, as mudanças de comportamento e preferências dos e-consumidores. A Visa, como líder na escolha em pagamentos on-line, participou na elaboração do relatório e compartilhou com o mercado o cenário de e-commerce B2C e dos meios eletrônicos de pagamento, destacando as vantagens do Visa Electron, como a segurança garantida pelo Verified by Visa (VbV), um solução da empresa que oferece uma camada adicional de proteção tanto para o consumidor quanto para o varejista online.

Confira mais detalhes sobre o relatório no Blog Corporativo da Visa: http://brasil.blog.visa.com/2013/03/28/cartao-de-debito-e-a-bola-da-vez-em-compras-on-line/