segunda-feira, 15 de abril de 2013

Finlandek: A nova marca exclusiva do grupo Pão de Açucar

Focados em artigos para o lar, os produtos serão comercializados no Extra Hiper a partir deste mês

O Grupo Pão de Açúcar amplia seu portfólio de Marcas Exclusivas e lança no Brasil a marca Finlandek, com produtos de Cozinha, Cama, Mesa, Banho e Decoração. A nova marca começa a chegar às gôndolas a partir do dia 20 de abril nas lojas Extra Hiper de todo o país. Com a chegada de Finlandek, o Grupo reforça a estratégia de tornar a sua rede de hipermercados uma referência em Artigos para o Lar.


Com o slogan “É bonito. É estilo para sua casa”, a marca apresenta inicialmente um sortimento de 100 produtos com design diferenciado, qualidade a preço convidativo e com a proposta de levar estilo aos objetos mais simples do dia-a-dia. A marca já nasce como uma das maiores marcas do Grupo Pão de Açúcar, com agressivas metas de crescimento e entrega de valor aos consumidores.

“Queremos encantar e sensibilizar aquele consumidor que preza pelo bom custo benefício e que sente orgulho em fazer ‘novas descobertas’ para sua casa, seja onde estiver fazendo compras”, afirma Cecilia Gurgel, diretora de Marketing do Grupo Pão de Açúcar. Ainda segundo a executiva, pesquisas indicam que o aumento da renda trouxe um maior poder de escolha à mulher que está mais atenta às tendências da moda-casa. “Queremos chamar a atenção deste público para nossa linha de Casa e mostrar que podemos superar suas expectativas com os nossos produtos”, completa Cecília. A meta do Grupo é fechar 2013 com 590 itens em comercialização.

“Realizamos pesquisas freqüentes para identificar as tendências e o que nosso consumidor deseja. Os produtos são desenvolvidos com base nessas análises e o resultado é um produto aderente, exclusivo e inovador. Teremos duas coleções por ano e produtos especiais para datas comemorativas como Dia da Mães, por exemplo.”, complementa Cecília.

As lojas do Extra Hiper foram escolhidas para iniciar a comercialização dos produtos da marca. “A nova marca exclusiva será uma importante ferramenta para consolidar a categoria Artigos para o Lar como uma referência de compra aos nossos consumidores, reforçando o conceito de One Stop Shop do Extra Hiper”, diz Jorge Faiçal, Diretor de Operações do Extra. Em breve, parte do sortimento será estendida às lojas Extra Supermercado e Minimercado Extra.