terça-feira, 2 de abril de 2013

Moda é destaque no Senac Mogi Guaçu

O setor é um dos que mais cresceram no Brasil e está fazendo muita gente buscar qualificação para ter destaque no mercado

Só neste ano, os brasileiros devem gastar cerca de R$ 129 bilhões no consumo de roupas, total 18% superior ao estimado em 2012. Os dados são do Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope Inteligência. O Senac é uma instituição referência na área e dispõe, em seus produtos educacionais, de informações atualizadas com o cenário global e adequadas às demandas do mercado empregador. Na unidade de Mogi Guaçu, dois cursos do segmento iniciam no mês de abril.


As aulas do curso Visual Merchandising para o Varejo da Moda tem duração de 28 horas e capacita o aluno a compor e dar beleza às vitrines das lojas. “O curso é rápido, mas com grande formação para aperfeiçoamento do trabalho. Ele proporciona aos participantes conhecimentos sobre as técnicas de visual merchandising para ser utilizado nas atividades profissionais do varejo de moda. O aluno aprende a organizar a loja considerando o comportamento do consumidor, as teorias de marketing e varejo e os movimentos vigentes na moda para ampliar as possibilidades de venda”, afirma Nayara Fadel, docente do Senac. O curso inicia em 4 de abril.

Segundo Marcelo Paganini Gomes da Cunha, gerente da unidade, qualificação na área é primordial. “Há alguns anos, colocar um profissional de moda no mercado era uma tarefa no mínimo demorada, hoje a dificuldade está em conseguir a quantidade de profissionais qualificados que as empresas procuram contratar. A tendência é que essa situação perdure nos próximos anos”, afirma.

Outro curso de destaque no Senac Mogi Guaçu é o de Moda e Estilo, em que o aluno é preparado para assessorar equipes de criação e produção de moda e desenvolver mix de produtos de maneira criativa atendendo às exigências do mercado. “O curso engloba exercícios individuais, discussões em grupo, apresentação e discussão de vídeos, estudo de casos e simulações de produção de moda”, conta Nayara. Com carga horária de 370 horas, Moda e Estilo inicia em 22 de abril.

Em 16 de maio, às 19h30, a unidade realiza o Senac Fashion Day – verão 2014 com a palestra Temas e Produtos do Segmento Feminino Verão 2014 com a fashion designer Beth Salles. A inscrição pode ser feita pelo site www.sp.senac.br/mogiguacu ou diretamente na unidade.

Serviço

Visual Merchandising para o Varejo da Moda
Carga Horária: 28 horas
Data: de 4 de abril a 23 de maio de 2013
Horário: às quintas-feiras, das 19 horas às 22h30

Moda e Estilo
Carga Horária: 370 horas
Data: de 22 de abril de 2013 a 17 de março de 2014
Horário: às segundas, terças e quartas-feiras, das 19 horas às 22h30

Senac Fashion Day – verão 2014
Data: 16 de maio de 2013
Horário: das 19h30 às 22h30
Palestra Temas e Produtos do Segmento Feminino Verão 2014 com a fashion designer Beth Salles.

Local: Senac Mogi Guaçu
Endereço: Rua Sargento Aviador O. Fernandes, nº 144 – Centro –
Mogi Guaçu-SP
Inscrições: na unidade ou pelo site www.sp.senac.br/mogiguacu
Telefone: (19) 3019-1155

Sobre o Senac São Paulo

Para atender à demanda de formação profissional, o Senac São Paulo oferece cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais ou a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Já empresas públicas e privadas têm à disposição o Atendimento Corporativo, com equipe especializada em desenvolver cursos sob medida para as necessidades das organizações. O Senac São Paulo oferece ainda acesso à profissionalização para a população economicamente desfavorecida com a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo. O programa, que já concedeu mais de 290 mil bolsas de estudo, contribui para a inclusão social e proporciona o desenvolvimento por meio da educação. Com tradição de 66 anos e programação distribuída em 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, o Senac São Paulo conta também com três campi do Centro Universitário Senac e os hotéis-escola GRANDE HOTEL SÃO PEDRO e GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, além da Editora Senac São Paulo, que publica livros didáticos e de mercado.