terça-feira, 9 de abril de 2013

Mundo Verde lança linha de marca própria

Três novos itens exclusivos da rede, o DETOX, o LA e o Thermo chegam às lojas

No ano passado, a Mundo Verde apresentou ao público o primeiro item da sua linha de marca própria MUNDO VERDE SELEÇÃO, a Spirulina Pacífica Havaiana e agora anuncia três novos produtos que complementam a linha: Detox, LA e o Thermo.

O sucesso em vendas da Spirulina Pacífica Havaiana e seu caráter inovador abriram mercado para novos itens assinados pela empresa. “Já estávamos planejando esse projeto desde 2009 quando da aquisição da empresa. Na ocasião, em pesquisa realizada junto aos nossos consumidores, verificamos que eles já acreditavam adquirir produtos com a nossa marca. Portanto, decidimos desenvolver uma linha com a qualidade e a credibilidade do Mundo Verde, que há 25 anos consolida sua tradição em comercialização produtos com saudabilidade e notoriedade reconhecida pelo mercado”, afirma Sérgio Bocayuva, diretor executivo da rede.


O mercado de produtos exclusivos dobrou em seis anos, segundo dados a Nielsen. Dos lares do país, 56,4% adquiriram esse tipo de produto. “Até pouco tempo, marcas próprias eram itens com menor qualidade e os consumidores só optavam por comprá-los devido ao preço acessível. Hoje, esse cenário mudou bastante e os varejistas têm priorizado a qualidade. É o nosso caso, por isso, resolvemos chamar a linha de MUNDO VERDE SELEÇÃO. Escolhemos produtos de extremo valor agregado”, continua o diretor.

Todo o processo de criação foi acompanhado pelas nutricionistas da rede Mundo Verde, desde a escolha dos produtos às suas informações técnicas, buscando sempre agregar valor aos itens de marca própria. “A escolha feita em conjunto com os clientes, priorizou as categorias mais consumidas em nossas lojas tais como alimentos, encapsulados e suplementos. Todo o processo foi bem criterioso. Elegemos parceiros com excelência no processo de desenvolvimento de produtos e qualidade reconhecida dentro do mercado brasileiro. Essa nova vertente da rede será importante para a consolidação da Mundo Verde no mercado de saudabilidade”, afirma Flávia Morais, coordenadora da área de nutrição da rede.

A criação da marca própria é uma tendência que cresce a cada ano no Brasil e o sucesso desses itens depende da credibilidade da empresa. Por isso, a Mundo Verde acredita que a identificação com a rede trará credibilidade à compra dos itens. “Nossa maior preocupação não foi com a primeira compra, mas com a recompra. Sabemos que o consumo constante depende da qualidade dos produtos associado ao atendimento especializado. É isso que procuramos para nossa linha exclusiva”, explica Bocayuva. Em seis anos a rede disponibilizará até 600 itens, representando 30% dos produtos com a sua marca própria MUNDO VERDE SELEÇÃO.

“A estimativa da participação mundial da marca própria é de 16%, enquanto que no Brasil estamos com uma média de 4,9%. A Suíça está em 1º lugar com 45% de penetração da marca própria no varejo”, completa Sérgio.

Conheça mais sobre os produtos:

Detox

O Detox é composto pela Chlorella (Chlorella pirenoidosa), uma alga marinha rica em nutrientes que auxiliam na detoxificação do organismo. Com a eliminação de toxinas há melhora no metabolismo corporal, mantendo a saúde e beleza da pele. Seu consumo previne o envelhecimento precoce e o surgimento de doenças crônicas.

LA

O LA é um suplemento composto por óleo de cártamo que contém ácido linoléico (ômega 6). Esse ácido graxo considerado essencial não é produzido pelo nosso organismo, sendo necessária a sua ingestão por meio da alimentação.
O LA gera a sensação de saciedade, além de auxiliar na eliminação de gordura localizada na região abdominal.

Thermo

O Thermo é um suplemento que auxilia no emagrecimento devido à combinação de ingredientes com ação termogênica, como o chá verde e os extratos de guaraná e laranja amarga, que aceleram o metabolismo basal, aumentando a queima calórica. Contém, ainda, os micronutrientes: colina, vitamina B6 e ácido fólico, importantes para a produção de serotonina, um neurotransmissor que estimula a saciedade. Além de cromo e magnésio, que regulam a ação da insulina, otimizando o metabolismo de gorduras.

Spirulina Pacífica Havaíana

É considerada um superalimento devido a presença de vários nutrientes, como as vitaminas A, K e do complexo B. Contém ainda pigmentos como a clorofila e a ficocianina que tem ação antioxidante, auxiliam na eliminação das toxinas do organismo e retardam o envelhecimento precoce. A Spirulina ainda pode ajudar no emagrecimento por conter nutrientes que estimulam a produção dos hormônios relacionados à saciedade.

Para 2013, ainda estão previstos o lançamento de outros itens, entre eles cereais, cookies e barinhas, além da linha de encapsulados.

Sobre a rede Mundo Verde

A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São mais de 200 lojas no Brasil, distribuídas por 22 estados, mais o Distrito Federal, além das duas unidades em Portugal. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações através do telefone 0800 022 2528. www.mundoverde.com.br