segunda-feira, 22 de abril de 2013

Virtual Gate apresenta nova solução “Hot Zone” para varejistas

Mapa térmico indica a densidade no fluxo de movimento e abre novas oportunidades de readequação no ponto de venda


Mais uma vez a tecnologia está a favor do varejo e focada em atrair o consumidor para o ponto de venda, Desta vez a novidade fica por conta de uma solução desenvolvida pela Virtual Gate, empresa especializada em fazer com que o varejista aumente suas vendas por meio da gestão do fluxo de consumidor e da taxa de conversão, e conhecida como Hot Zone.

Por meio da Hot Zone é possível obter uma análise da concentração de passagens de pessoas em determinada área da loja com uma diferenciação gradual da maior (“quente”), para a menor (“‘fria”), além de tempo médio de permanência nas áreas monitoradas. Mas quais são os benefícios reais de contar com uma solução que indica por onde os clientes mais circulam dentro da loja?


A solução traz novas visões do negócio que mostram ao varejista um retrato fiel do seu estabelecimento, com indicadores que permitem, por exemplo, analisar rapidamente o impacto de uma alteração do layout interno da loja. Além disso, traz uma oportunidade de alocar nas melhores áreas da loja, produtos que precisem de giro ou negociar com fornecedores as áreas que comprovadamente atraem mais clientes.

“Por meio do Hot Zone o varejista conta, ainda, com informações preciosas do comportamento dos clientes dentro da loja, que devem ser usadas para melhorar a experiência de compra e consequentemente, aumentar o faturamento. Com uma análise especializada das informações apuradas pelos sistemas da Virtual Gate é possível definir estratégias de crescimento de acordo com o fluxo de pessoas no ponto de venda”, explica Heloísa Cranchi, diretora geral da Virtual Gate. “Dessa forma, o varejista consegue aproveitar ao máximo o potencial do negócio. Com o Hot Zone, por exemplo, é possível entender quais são as linhas de produtos que precisam de ações promocionais para atrair os consumidores”, conclui.

Varejistas como C&A, Pernambucanas, Vivo, Telhanorte, Leroy Merlin, Livraria Cultura,Cybelar, Shoestock, Nokia, Via Uno, Reebok, Cantão, Redley, L'Occitane, Lacoste, Kate Spade estão entre seus clientes. Para saber mais: www.virtualgate.com.br