segunda-feira, 20 de maio de 2013

Atrium Shopping realiza Feira de Franquias

No dia 28 de maio, terça-feira, das 10h às 20h, investidores e empreendedores poderão conhecer e avaliar novas oportunidades de negócios

No próximo dia 28 de maio, o Atrium Shopping Santo André promove a sua Feira de Franquias, em Santo André, região metropolitana da capital paulista. Realizado em parceria com a Associação Comercial de Santo André e o Sebrae, o evento reúne palestras e empresas do setor representantes de mais de 100 marcas do varejo.


O objetivo da feira é elucidar questões que envolvem o sistema de franquias, aproximar marcas franqueadoras e potenciais franqueados, e despertar investidores e empreendedores para novas oportunidades de negócios nos mais diversos segmentos do varejo.

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer em detalhes o sistema de franquias que operam em ramos como vestuário, calçados, acessórios, perfumaria e cosmética, artigos do lar, informática, conveniência e serviços, entre muitos outros.

De acordo com Marcos Romiti, presidente da Nassau Empreendimentos, empresa desenvolvedora do Atrium Shopping, todas estas franquias e seus modelos de negócio trazem, em comum, benefícios como a aprovação de mercado e o reconhecimento de suas marcas perante o público. “São modelos de gestão consolidados, bastando ao investidor seguir a receita de sucesso de cada marca, como forma de garantir bons resultados e a rentabilidade prevista pelo franqueador”, afirma o executivo.

Números do setor

Nos últimos dez anos, o negócio de franquias no Brasil vem apresentando constante evolução; e o País já ocupa a terceira posição no ranking de marcas, ficando atrás apenas dos EUA e da China.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franquias, em 2012, o número de franquias no país chegou a 104.543; o faturamento do setor cresceu 16,2%, saltando de R$ 88 bilhões para R$ 103 bilhões; o número de redes saltou de 2.031 marcas para 2.426; e foram gerados 103 mil novos empregos.

Inscrições

O acesso à Feira de Franquias é livre, mas para participar das palestras basta inscrever-se pelo site www. atriumshoppingsantoandre.com.br ou pelo telefone (11) 3097-8696. A inscrição é gratuita.

Programação

9h30 – Abertura da feira e credenciamento

10h às 20h – Visitação aos stands

10h30 às 11h00 – Abertura das palestras, com a participação do presidente da Associação Comercial de Santo André, Evenson Robles Dotto; e da vice-prefeita de Santo André, Oswana Fameli

11h00 às 12h30 – Palestra “Como adquirir uma franquia - Aspectos Legais” (Sebrae)

14h00 às 15h30 – Palestra “Linhas de crédito” (Banco do Brasil)

15h30 às 17h – Palestra “Planejando sua franquia” (Sebrae)

17h às 20h – Visitação aos stands, reuniões com clientes e encerramento


Serviço: Feira de Franquias Atrium Shopping
Data: 28 de maio, terça-feira.
Horário: 10h às 20h.
Local: Clube Aramaçan, Rua São Pedro, 345
Vila América, Santo André.
Inscrições: Tel.: (11) 3097-8696 ou
pelo site www.atriumshoppingsantoandre.com.br
Entrada gratuita.