quinta-feira, 16 de maio de 2013

Lojas Colombo mantém liderança no ‘Top of Mind’ do RS como loja de eletrodomésticos mais lembrada pelos gaúchos

A Lojas Colombo conquistou o Top of Mind 2013 no Rio Grande do Sul como marca mais lembrada na categoria de loja de eletrodomésticos, confirmando a liderança obtida desde que este item foi incluído na pesquisa Top of Mind, há 13 anos. O levantamento, promovido pela Revista Amanhã em parceria com a Segmento Pesquisas, também revelou que o Consórcio Colombo é o mais lembrado na categoria. Os resultados foram apresentados nesta segunda-feira (13), em Porto Alegre.


Nesta edição do Top of Mind, a Colombo foi citada espontaneamente como marca mais lembrada na categoria ‘Loja de Eletrodomésticos’ por 32,7% dos entrevistados, superando a marca dos 28,9% dos gaúchos que citaram o nome da empresa na edição anterior da pesquisa. A segunda colocada neste segmento obteve 14,8% das citações e a terceira foi referida por 6,1% das pessoas ouvidas. A marca Colombo figura, ainda, entre as 15 grandes empresas do Rio Grande do Sul, conforme a lembrança dos entrevistados.

O Consórcio Colombo também aparece na primeira posição, como marca mais lembrada por 8% dos entrevistados.

A pesquisa Top of Mind 2013 foi realizada nas sete mesorregiões do Rio Grande do Sul delimitadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, e entrevistou 1,2 mil pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais. As entrevistas foram realizadas entre os dias 28 de janeiro e 16 de fevereiro deste ano.