Entre os títulos confirmados, estão filmes que prestam homenagem à França: o teatro ("Pedalando com Molière"), a arte ("Renoir" e "Camille Claudel 1915"), a gastronomia ("Os Sabores do Palácio") e a literatura ("O homem que Ri"). A mostra conta ainda com "O Menino da Floresta", uma das mais destacadas produções recentes de animação francesa, "A Datilógrafa", de Régis Roinsard, e "Aconteceu em SaintTropez", de Danièle Thompson.
Em todo o Brasil, cerca de cem mil espectadores devem acompanhar as exibições do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece de 1º a 16 de maio. Neste ano, o festival chega a 45 cidades e 80 salas de cinema, um aumento de mais de 50% em relação ao ano passado, posicionando-o como o maior festival de cinema digital do Brasil.
"Como precursora da digitalização das salas de cinema no país, a Cinesystem acredita no projeto e faz questão de apoiar sua realização desde 2010. Este ano, teremos quatro unidades, em estados diferentes, somando 15 títulos em exibição", destaca a gerente de marketing da Rede Cinesystem Cinemas, Sâmara Kurihara.
Os preços dos ingressos para os filmes do Festival são os mesmos normalmente praticados na unidade Cinesystem de Londrina.
Mais informações e programação no site www.variluxcinefrances.com