terça-feira, 14 de maio de 2013

Sonae Sierra Brasil premia lojistas com melhores práticas ambientais

Iniciativa pretende valorizar os comportamentos sustentáveis dos seus parceiros e incentivar medidas em prol do meio ambiente

A Sonae Sierra Brasil, incorporadora, proprietária e administradora de shopping centers, realiza na terça-feira, 14 de maio, a 2ª edição do prêmio ‘Planet Sierra Tenant Award'. O prêmio é uma iniciativa inovadora e pioneira no setor, criado pela Sonae Sierra, que visa reconhecer os lojistas com o melhor desempenho Ambiental e que ao longo do ano desenvolveram as melhores práticas nesta área, abrangendo todos os centros comerciais da empresa nos sete países em que opera.


A premiação, que contempla a cada edição duas lojas, entregará os prêmios neste ano para a loja CTBC (telefonia), do Franca Shopping, interior de São Paulo, na categoria A - rede com unidades mais de 10 unidades; e a Joe & Leo’s (alimentação), do Parque D. Pedro, de Campinas, também interior de São Paulo, ganhadora da categoria B - rede com menos de 10 unidades.

Este prêmio foi criado em 2010 no âmbito da estratégia de Sustentabilidade da Sonae Sierra e visa distinguir os lojistas empenhados nas ações para os cuidados com o meio ambiente e que demonstrem as melhores iniciativas, tais como: processo de gestão operacional que vise melhorar o seu desempenho ambiental em termos de qualidade do ar, energia, água, ruído e que desenvolvem programas de formação e sensibilização ambiental para os colaboradores e clientes.

A intenção da Sonae Sierra, com este prêmio é sensibilizar os lojistas para as boas práticas de gestão ambiental e evidenciar os resultados que podem obter, na medida em que permite ao lojista ter uma melhor gestão da sua loja por meio, por exemplo, da redução do consumo de eletricidade e água e, ainda, contribuir para uma melhor performance ambiental do shopping center onde está inserido.

“A sensibilização dos lojistas e parceiros para uma correta gestão ambiental é uma prioridade para a Sonae Sierra, já que o sucesso da implementação do nosso Sistema de Gestão Ambiental certificado de acordo com a ISO 14001 depende da participação dos nossos lojistas”, conta Elsa Monteiro, Diretora de Sustentabilidade da Sonae Sierra.

Para a executiva, o ‘Planet Sierra Tenant Award’ permite que o grupo trabalhe em conjunto com os lojistas para minimizar os efeitos nocivos para o meio ambiente. “A expectativa é que estes vencedores inspirem outros lojistas que ainda estão no início de um projeto em prol das boas práticas sustentáveis”, finaliza a responsável.

Shoppings Certificados

A Sonae Sierra Brasil foi a primeira empresa do setor no país a obter a certificação em gestão ambiental de acordo com a norma ISO 14001 para shopping centers em operação. Sete empreendimentos da empresa Plaza Sul, Boavista e Campo Limpo em São Paulo - SP; Metrópole em São Bernardo do Campo - SP; Parque D. Pedro, em Campinas - SP; Franca Shopping, em Franca - SP e Manauara, em Manaus - AM, receberam o selo.