A Drogarias Campeã inicia em abril a gestão própria de sua logística. O processo acompanha as mudanças que estão sendo feitas na empresa, que começou com a abertura de sua distribuidora em 2012, e que visa melhorar o armazenamento e a distribuição de medicamentos.
Com a alteração do serviço terceirizado, a rede prevê reduzir gastos em pelo menos 30%. “Melhoraremos o estoque dos similares e genéricos e não teremos mais problemas com a demora na entrega de algumas indústrias. Nosso estoque será mais organizado, e nossas entregas mais ágeis”, explica o diretor comercial Giovani Bondança.
A empresa conta com um galpão de mais de mil metros quadrados, 12 funcionários e quatro veículos para transportar os medicamentos. A Drogarias Campeã também contratou um farmacêutico, que é responsável por cuidar de todos os processos regulatórios do setor.
O mercado farmacêutico está evoluindo e a logística, segundo Bondança, deve acompanhar. O processo bem-estruturado é fundamental para o crescimento da empresa. “Estoque ideal significa atender 100% da necessidade do cliente, consequentemente, refletirá em aumento das vendas”, acrescenta.