segunda-feira, 17 de junho de 2013

Franquia de venda de anúncios em sacos de pão chega a Sorocaba

DivulgaPão, rede que conta com 169 franquias em 24 estados do País mais o Distrito Federal, já está disponível na cidade. Anunciantes têm agora uma nova alternativa para divulgar seus produtos e serviços diretamente para o público que desejam atingir. Anunciantes de todos os portes de Sorocaba, no interior de São Paulo, já podem contar com a mídia do momento: o saco de pão.


A novidade chegou à cidade graças ao publicitário Paulo Grohmann, que, com 19 anos de experiência em agências de propaganda, resolveu apostar em uma franquia da DivulgaPão e desde abril está montando uma rede de padarias parceiras para distribuição dos sacos de pão com anúncios.

Mais barata em relação a outros tipos de campanhas de publicidade - cada um dos 32 módulos para anúncios é vendido em média por R$ 400 -, o saco de pão como mídia atende desde pequenos e médios comerciantes de bairro que querem anunciar uma promoção em sua loja, por exemplo, até grandes empresas que desejam divulgar uma ação para o público local, pois faz com que a mensagem chegue diretamente ao público-alvo do anunciante.

A primeira campanha de mídia com saco de pão começou em Sorocaba no dia 11 de junho, quando 30 mil sacos de pão com anúncios de 15 empresas chegaram as principais padarias da cidade. “As panificadoras aceitaram a parceria principalmente por conta da economia gerada para o negócio deles”, afirma Grohmann. O franqueado lembra que as padarias que se tornam parceiras da DivulgaPão passam a receber as embalagens gratuitamente. A iniciativa também beneficia o meio ambiente, já que os sacos de pão da DivulgaPão são biodegradáveis.

“Sorocaba é a quinta cidade em desenvolvimento econômico do Estado. Temos quatro shoppings em construção na cidade e há muito ainda para ser explorado por aqui”, diz o franqueado, otimista com as oportunidades da mídia em saco de pão. Ele já está iniciando a venda de anúncios para a próxima campanha e ampliando a rede de padarias parceiras e, em breve, mais 30 mil sacos de pão com anúncios devem chegar às padarias de Sorocaba.