sexta-feira, 7 de junho de 2013

quem disse, berenice? revê plano de expansão

quem disse, berenice?, marca do Grupo O Boticário lançada em agosto do ano passado, anunciou ontem sua segunda loja no Rio de Janeiro. A primeira loja da marca na cidade foi inaugurada em maio, no Barra Shopping, Zona Oeste. Já a nova unidade ficará no Shopping Tijuca, Zona Norte e deve ser aberta ainda este mês.

Rede conta hoje com 28 lojas
As duas lojas cariocas fazem parte da estratégia da marca de ter 70 unidades no país até o final do ano, sendo pelo menos cinco no estado do Rio. Até agora já são 28 lojas espalhadas espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Goiás e Santa Catarina. A proposta da quem disse, berenice?, destacada pelo diretor Alexandre Bouza,é a de servir mulheres de diferentes idades e classes sociais. “Além de escolhermos cidades com potencial de consumo, nosso público alvo são mulheres abertas a novidades e que gostam de ficar bonitas”, disse.


O crescimento do número de franquias mostra que a fórmula está dando certo. A projeção inicial era a de inaugurar sete lojas por ano, mas hoje já são 28. A expansão da rede é feita por meio de franquias e, segundo Bouza, em um primeiro momento, os melhores franqueados do Grupo O Boticário tem preferência para abrir também uma quem disse, berenice?

“O objetivo é estar entre as melhores franquias do país”, destacou o executivo. O diferencial dos cosméticos está na acessibilidade, apresentando preços médios, portfólio diversificado e linguagem simplificada das embalagens. No total, a marca já possui 500 opções, entre batons, sombras, demaquilantes, lápis de olho, esmaltes e perfumes.

“Nosso objetivo é trazer para o Brasil novos produtos, coleções e tecnologias”, disse Bouza.
A marca ainda conta com a maior regra de tons de base e pós faciais do mercado.Com18 tonalidades, os produtos são especialmente desenvolvidos para as diferentes tonalidades de pele da mulher brasileira.
As franquias operam com sistema de autosserviço, onde as clientes podem testar os produtos à vontade. A marca ainda opera com e-commerce.

Fonte: Brasil Econômico