sábado, 6 de julho de 2013

Técnicas de gestão potencializam pequeno e médio varejo farmacêutico

Em parceria com o Instituto Bulla, empresa apresenta  ferramentas aos farmacistas e contribui para o desenvolvimento do setor

Ao oferecer novas ferramentas de gestão aos proprietários de pequenas e médias farmácias e drogarias de todo o país, o programa ‘Seu Negócio Mais Lucrativo’ proporciona benefícios em todas as etapas da cadeia produtiva. Por meio da ação, realizada em parceria com o Instituto Bulla, o Laboratório Teuto/Pfizer promoveu mais uma etapa do projeto no dia 27 de junho, na sede da companhia, em Anápolis (GO). A iniciativa aconteceu em parceria com as distribuidoras Dimebras e Alfamed.



"Auxiliando a base da cadeia - o varejista farmacêutico -, a companhia fortalece também todos os seus distribuidores e parceiros. Por outro lado, ganha mais ainda a comunidade, que passa a ter uma farmácia mais eficiente em seus serviços. Todos saem ganhando neste programa!", pontua Rodrigo Antônio Magalhães, diretor do Instituto Bulla.

Segundo ele, durante o último encontro, a equipe realizou uma revisão dos dois primeiros módulos do projeto, possibilitando um melhor aproveitamento do conteúdo. "Em seguida, falamos sobre o tópico de ‘Contabilidade na Farmácia ou Drogaria’", explica o diretor, que destaca ainda a presença de farmacistas do Mato Grosso, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Durante o evento, os participantes conheceram ainda, por meio do Visite Bem - tradicional programa de visitas à indústria -, as instalações da companhia. Eles visitaram as unidades produtivas, a reserva Follium e o Centro de Educação Infantil Hipoderme.

"É uma ação essencial, inclusive para o bom relacionamento com o Teuto", afirma Gustavo Valone, proprietário da Farmácia São Sebastião, no Paraná, e um dos presentes no encontro. Segundo ele, o programa amplia a percepção sobre a gestão farmacêutica. Já para Cleonice Cândido, proprietária da RT de Melo, o curso vem agregar no conhecimento do farmacista e, desta forma, contribui para o crescimento do pequeno e médio varejo.

"Trata-se de um evento muito importante, porque amplia o relacionamento entre indústria, distribuição e varejo, reforça a confiabilidade no laboratório e potencializa os negócios", comenta Rodrigo Bevilacqua, diretor da Divimed. De acordo com ele, a ação foi muito bem-sucedida, resultado da parceria, da boa organização e da receptividade do Teuto.