quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Classes A e B são as que mais utilizam cupons de descontos

A Cuponeria, portal que reúne cupons gratuitos de descontos, realizou uma pesquisa para traçar o perfil de seu público, no Rio de Janeiro. O estudo mostrou que os cariocas pertencentes às classes A e B são as que mais utilizam seus cupons, sendo que 65% dos bilhetes são pegos em bairros nobres das cidades.

Entre os motivos levantados a partir da análise dos dados está o hábito de frequentar estabelecimentos como bares, cinemas, restaurantes e clínicas de estética, entre outros. Além disso, pessoas das classes A e B costumam ter mais acesso a educação financeira, uma forma de economizar na prática. Com mais acesso à internet móvel e à informação, muitos preferem usar cupons no iPhone. Setenta por cento dos usuários já utilizaram a Cuponeria no smartphone ou tablet. Segundo a pesquisa, o ticket médio do produto anunciado com cupom é de R$ 50.



“Sobretudo quando comparada à compra coletiva, a praticidade da Cuponeria agrada às pessoas mais exigentes com qualidade de serviço”, explica Thiago Brandão, CEO da Cuponeria. “Além disso, existe grande disponibilidade de cupons em bairros nobres, o que atrai moradores dessas regiões a utilizar essas ofertas”, finaliza.

Sobre a Cuponeria
Fundada em outubro de 2011, pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, a Cuponeria reúne em seu site cupons de descontos gratuitos de empresas parceiras, entre elas restaurantes, bares, salões de beleza, lojas virtuais, etc. A Cuponeria foi a startup vencedora da segunda edição do Sua Ideia Vale Um Milhão, do Buscapé Company, e passou a fazer parte do grupo em dezembro de 2012.