sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Heliópolis recebe a primeira Loja Virtual do Magazine Luiza em São Paulo

Abertura da loja na comunidade gera 20 empregos diretos

Hoje (09/08), a comunidade de Heliópolis, que será palco de duas celebrações no local: a inauguração da Loja Virtual do Magazine Luiza, a partir das 10h e a Festa Junina fora de época da Unas (União de Núcleo Associações de Moradores de Heliópolis e Região).

Primeira Loja Virtual da rede na capital paulista, a filial, localizada na Estrada das Lágrimas, n° 2056, possui 206 m² e está dentro do revolucionário conceito de loja virtual implantado há mais de uma década no Magazine Luiza, planejado para atender à demanda de municípios de até 100 mil habitantes ou bairros populosos de cidades maiores.



Com alguns itens do variado mix de produtos em estoque da rede em exposição, os consumidores que realizarem suas compras poderão escolher seu produto por meio de imagens geradas no computador, com grande riqueza de detalhes e assessorados por um vendedor. Além disso, esse tipo de filial possui um Centro de Promoções dedicado à promoção de cursos diversos, degustações, aulas de culinária e informática, além de eventos gratuitos oferecidos à comunidade. Seu projeto também atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Todas as unidades inauguradas pela rede varejista são tradicionalmente entregues à população embrulhadas em um manto azul, como se fosse um presente. “Estamos muito felizes com nossa vinda para cá, pois estamos trazendo modernidade, entretenimento e o acolhedor Jeito Luiza de ser”, afirma a gerente Cláudia Bueno.

De acordo com ela, com a inauguração, foram gerados 20 empregos diretos sendo um deles, preenchido por deficiente físico.

Festa Junina

Para celebrar ainda mais sua chegada em Heliópolis, o Magazine Luiza e o Consórcio Luiza patrocinaram a tradicional Festa Junina, realizada há 13 anos na Rua Paraíba. Com o objetivo de resgatar a tradição e costumes nordestinos, com diversas barracas de comidas e bebidas típicas, o evento contará também com a apresentação artística de grupos de forró.

Segundo um dos organizadores do evento, Gerô Barbosa, anualmente, são recebidas cerca de 5 a 8 mil pessoas na festa, que será realizada à noite, nos finais de semana deste mês.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Até 30 de junho de 2013 possuía 733 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em agosto de 2011 realizou a 13ª aquisição de sua história ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 15 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.