terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mr. Beer completa quatro anos e comemora com novidades

Rede pioneira e líder brasileira no segmento lança em agosto rótulos de três cervejarias

O Mr. Beer completa quatro anos em agosto e para comemorar traz com exclusividade itens de três novas cervejarias. Serão nove rótulos da belga Du Bocq, oito da Hambleton, do Reino Unido, e três que são de marca própria da rede, homenageiam a banda Ultraje a rigor e são produzidos pela microcervejaria Lunen.

Durante sua trajetória, a rede acompanhou e participou ativamente do crescimento e do amadurecimento do mercado brasileiro de cervejas especiais. Pioneira, hoje possui quase 80 unidades, que se dividem entre dois modelos de negócios – os espaços gourmets e quiosques em malls de shoppings centers. Oferece mais de 400 rótulos de cervejas, 100 deles com comercialização exclusiva da marca. Do total, são 70% importadas e o restante nacional.


Apostando em conceito e informação, o Mr. Beer em pouco tempo se consagrou como referência no universo cervejeiro, sendo hoje a maior rede de franquias do segmento. “Nosso principal desafio desde que iniciamos foi, junto aos outros grandes do universo cervejeiro, proporcionar uma sofisticação no hábito de consumo de cervejas no país. Não víamos o mercado das industriais como concorrentes, mas sim o de vinhos, o de chocolates finos, entre outros. O nosso trabalho foi intenso, mas o saldo foi positivo e observamos um crescimento do setor. Hoje as pessoas falam sobre harmonização com a bebida, o que há quatro anos quase não se discutia, se reúnem para preparar suas próprias receitas em casa com os amigos, presenteiam com cervejas especiais, enfim, se interessam mais pelo assunto. E o trabalho do Mr. Beer daqui para frente continua, sempre visando consolidar ainda mais esse setor no Brasil e estimular as pessoas a beberem menos e melhor”, afirma Humberto Ribeiro, diretor da rede.

A rede surgiu em 2009, com um quiosque em um shopping da capital paulista, aliando criatividade, conveniência, disseminação do conceito e acessibilidade. Em 2011, criou os espaços gourmets, destinados à harmonização de cervejas especiais com iguarias criadas pelo chef da requintada rede de padarias Benjamin Abrahão. Já em 2012, tornou-se importadora, abrindo possibilidades para o aumento do número de rótulos exclusivos da rede. Em 2013, já consolidada, pretende fechar o ano com 100 lojas e já está em quase todos os estados brasileiros.

Confira abaixo a descrição dos rótulos das cervejarias Hambleton, Du Bock e Ultraje a Rigor.

DU BOCQ

Blanche De Namur - 4.5% Alc.

A Blanche de Namur é uma witbeer de alta qualidade. Desde o primeiro gole, você vai sentir toda a sua delicadeza. Suas qualidades mereceram a honra de ter sido nomeada a melhor witbeer do mundo em 2009. Sua coloração é amarelo-palha, ela é turva e leitosa e seu aroma é frutado fino, revelando o coentro e laranja amarga. Seu sabor é suave, levemente ácido e pouco amargo. Uma dica é consumir entre 2 °C e 4 °C.

Gauloise Blond - 6,3% Alc.

Seu ligeiro amargor dá uma fragrância levemente frutada com um toque de lúpulo. Não é muito forte, mas é bem encorpada. Ela é bem loira, brilhante e espumante, deixando no copo uma coroa fina e cremosa. É deliciosamente perfumada, graças ao seu ligeiro toque de lúpulos nobres. Seu sabor é delicado e suave. A dica é consumir entre 5°C e 12°C.

Gauloise Ambree - 5,5% Alc.

A Gauloise Ambree é caracterizada pela sua fragrância. Nela você vai encontrar uma paleta variada de sabores, além de ser bastante refrescante. Sua coloração é âmbar colorido, ela é brilhante e tem espuma delicada e grossa. Seu aroma é uma mistura agradável do lúpulo com um ligeiro toque de alcaçuz. Possui amargor pronunciado e textura aveludada de malte. A dica de consumo é entre 5°C e 12°C.

Gauloise Brune - 8,1% Alc.

Seus maltes torrados lhe dão um sabor caramelizado, com notas de chocolate e especiarias. Ela caracteriza-se pelo seu equilíbrio no sabor. Tem aparência marrom avermelhado escuro e finas bolhas brancas. Possui aroma típico, rico e equilibrado, entre seus ésteres frutados e sua pitada de coentro. No sabor, muitos maltes especiais. É encorpada, equilibrada e ligeiramente amarga no aftertaste. Consumir entre 8°C e 12°C.

Gauloise Red Berry - 8,2% Alc.

A Gauloise Red Berry mantém sua característica de Tripel com um toque adocicado de frutas vermelhas. Com esta cerveja, você vai viajar entre amargor e refrescância. Sua coloração é vermelha, com uma coroa naturalmente rosada e bolhas finas. Seu aroma é frutado natural carregado de frutas vermelhas. É uma deliciosa combinação entre a delicadeza das frutas vermelhas e a intensidade da cerveja. Sirva gelada e aprecie com moderação.

Gauloise Tripple 10° - 9,7% Alc. por vol.

A Gauloise Tripple tem um inebriante frescor de uma pitada de malte de trigo. Sua aparência é dourada e seu aroma Muito frutado.

Gauloise Redbocq - 3,1% Alc

Esta cerveja de cor vermelha é brilhante, tem espuma com coloração natural rosada e ótima carbonatação. Seu aroma de trigo se mistura com os sabores frutados naturais das quatro frutas vermelhas que a formam: cereja, morango, ameixa e groselha. No sabor, mais uma vez é possível sentir o gosto da mistura das quatro frutas vermelhas. É uma das melhores cervejas de trigo do mercado, tendo um perfeito equilíbrio entre doce e azedo.

Saison 1858 - 6,4% Alc.

É uma Ale não filtrada, com uma pitada de trigo e um forte amargor. É muito refrescante, tem aparência clara, aroma cítrico frutado e lupulado. Seu sabor é fresco e bastante amargo.

Deugniet – 7,5% Alc. Por vol.

A Deugniet é fabricada com produtos naturais e amadurece lentamente nos porões da cervejaria. Sua fermentação a confere um sabor vivo, fresco e uma carbonatação brilhante. De aparência clara, é uma cerveja viva, com espuma fina e generosa. Em seu aroma, associa equilibradamente a maçã verde e os lúpulos nobres. Em seu sabor, um leve amargor e uma suavidade. É uma cerveja com personalidade. Melhor degustar entre 5°C e 12°C.

HAMBLETON

Hambleton Nightmare

Esta cerveja do tipo Porter tem cor preta com uma pitada de rubi, e espuma de coloração “cappuccino”. No nariz é inteiramente caramelo e mel, com uma riqueza abiscoitada. Na boca é suave e muito cremosa, com uma enxurrada de sabores agridoces. Há um amargor pungente, mas coberto com chocolate escuro e malte, além de um aderente e profundo sabor.

Hambleton Yorkshire Bitter

Cerveja dourada e amarga com um bom equilíbrio de notas cítricas e malte. Bem refrescante levando a um acabamento suave e picante.

Hambleton Stallion

Um caráter nitidamente maltado, com uma pitada de acastanhado. Nível de amargor avançado usado para produzir em cada garrafa de cerveja a lembrança de uma autêntica bitter de Yorkshire.

Hambleton Stud

Em uma classe inteiramente própria, não há como negar o excelente sabor entregue por esta cerveja robusta a partir de maltes Pale Ale e Chocolate. Combina uma pitada de amargor de lúpulo Northdown. Com um acabamento aromático sutil de lúpulo Golding.

Hambleton Thoroughbred

O que mais dizer? O melhor do malte Maris Otter com um caráter de lúpulo requintado. Faz um acompanhamento maravilhoso para um preto bem específico - ostras!

Hambleton Taylor´s Tripple

Aroma de caramelo é muito acentuado. No sabor ela não é tão doce, apesar de bem maltada. After taste amargo e prolongado.

GFA – Gluten Free Ale

Com aromas dos lúpulos Cascade, Liberty e Challenger e açúcares escuros especialmente preparados que proporcionam plena doçura inicial dando lugar a frutas pronunciadas e caráter lupulado com um forte acabamento de cítrico.

GFL – Gluten Free Lager

Um estilo pale lager com uma plenitude inicial complementada por um caráter frutado, derivado dos lúpulos East Kent Goldings e Continental Syrian, terminando com amargor e notas cítricas. Excepcionalmente equilibrada.

ULTRAJE A RIGOR

Bohemian Pilsner:

Ultraje Bohemian Pilsner é uma grande homenagem ao rock 'n’ roll. Assim como os melhores ingredientes do rock estão presentes no som do Ultraje, você não encontrará uma simples pilsner dentro dessa cerveja. De cor dourada intensa e brilhante, aroma de lúpulo SAAZ e com notas florais é o estilo mais popular do mundo e ideal para acompanhar frango, bacalhau, camarão, massas, comida mexicana e solos de guitarra.

Pale Ale

Ultraje Pale Ale é uma interpretação vigorosa e cheia de personalidade desse tradicional estilo. Produzida com lúpulos americanos, tem sabor intenso de lúpulo com final seco; aroma marcante com notas cítricas e frutadas; coloração âmbar e boa formação de espuma. Ideal para acompanhar churrasco, hambúrguer ou comida mexicana ao som de rock 'n' roll.

Weiss

Aumente o som e delicie-se com a versão Weiss do Ultraje. Assim como o rock, essa cerveja não filtrada segue seu próprio estilo, com timbres inconfundíveis do malte de trigo junto à cevada típica da Baviera, no sul da Alemanha. Seu sabor frutado tem leve acidez e curto aftertaste de banana e cravo. Com coloração amarelo claro turvo, harmoniza perfeitamente com saladas, salsichas, sushi,sashimi, bacalhau, paella, massas ao molho de tomate e queijo de cabra.

Sobre a Mr. Beer Cervejas

Pioneira e maior do segmento no país, o Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização. São quase 70 unidades - distribuídas por 14 estados brasileiros, com, aproximadamente, 250 variedades, 70% delas importadas e mais de 50 exclusivas. E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga, salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e outras, acompanham a degustação. www.mrbeercervejas.com.br