terça-feira, 27 de agosto de 2013

Virtual Gate participa do 16º Fórum de Varejo da América Latina

Evento reúne especialistas interessados em debater as tendências mundiais do varejo. Na ocasião, a empresa mostrará suas soluções para medir o fluxo de clientes nas lojas que ajudam o varejista a gerir melhor suas operações

A Virtual Gate, que fornece soluções para o varejista aumentar vendas por meio da gestão do fluxo de consumidor e da taxa de conversão, estará presente durante a 16ª edição do Fórum de Varejo da América Latina, promovido pela GS&MD- Gouvêa de Souza, especialista em varejo, marketing e distribuição.

O evento que acontece nos dias 27 e 28 de agosto na Fecomércio, em São Paulo, reunirá especialistas e entusiastas debatendo as tendências globais do varejo e suas oportunidades de negócios. Além disso, o Fórum é uma valiosa oportunidade para a apresentação de produtos e serviços voltados ao varejo nacional e internacional.

A Virtual Gate apresentará suas mais recentes soluções para ajudar o varejista a inovar na gestão de suas operações e ainda obter uma visão gerencial do desempenho da loja. Uma delas é a de controle e gestão de fluxo de pessoas em pontos-de-venda, feita por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos da loja. “As informações capturadas pelas câmeras ajudam o varejista a realizar análises estratégicas para seu negócio, como por exemplo, se o volume de clientes que circularam na loja é condizente com o ticket médio; ou seja, se houve uma boa taxa de conversão em vendas”, explica a diretora geral da empresa, Heloísa Cranchi.



Tal solução é eficaz também para a melhor administração das lojas, bem como de suas estratégias de marketing e de planejamento operacional. Isso sem contar na vantagem da ferramenta para a gestão de pessoas, já que é possível um melhor escalonamento de funcionários em horários e dias com maior fluxo, aumentando dessa forma o faturamento, e gerindo de forma eficaz os custos fixos.

Novidade apresentada no Fórum

A solução Hot Zone, novidade da Virtual Gate que será apresentada durante ao Fórum de Varejo, traz novas visões do negócio que mostram ao varejista um retrato fiel do seu estabelecimento, com indicadores que permitem, por exemplo, analisar rapidamente o impacto de uma alteração do layout interno da loja. “O Hot Zone abre novas oportunidades ao varejista que precisa alocar determinados produtos nas melhores áreas da loja, produtos que precisem de giro ou negociar com fornecedores as áreas que comprovadamente atraem mais clientes”, diz Heloísa. “Com o Hot Zone, por exemplo, é possível entender quais são as linhas de produtos que precisam de ações promocionais para atrair os consumidores”, conclui.

Por meio do Hot Zone o varejista conta, ainda, com informações preciosas do comportamento dos clientes dentro da loja, que devem ser usadas para melhorar a experiência de compra e consequentemente, aumentar o faturamento. Segundo Heloísa, uma análise de potencial máximo de negócio, considerando a tríade: Índices de Fluxo de Clientes, Taxa de Conversão e Valor Médio de Cupom permite um retrato fiel da loja. “Tão importante quanto aumentar vendas é saber até onde a loja pode chegar em termos de potencial de crescimento e lucro”, explica a executiva.

Com uma análise especializada das informações apuradas pelos sistemas da Virtual Gate é possível definir estratégias de crescimento de acordo com o fluxo de pessoas no ponto de venda. Dessa forma, o varejista consegue aproveitar ao máximo o potencial do negócio

A Virtual Gate mantém um serviço proativo de monitoramento de toda a rede de câmeras instaladas, detectando qualquer falha de transmissão ou de geração de dados e corrigindo-as antes mesmo que o cliente tenha conhecimento da ocorrência. Seu processo de gerenciamento de dados é completo e confiável e vai desde a transmissão, validação, correlação e armazenamento de dados, até a análise e disponibilização em um ambiente web amigável e de fácil navegação.

Varejistas como C&A, Pernambucanas, Telhanorte, Leroy Merlin, Livraria Cultura, Cybelar, Shoestock, Reebok, Redley, L'Occitane, Lacoste, Kate Spade, Farm, Fábula, King Star e BR Home Centers estão entre seus clientes.

Sobre a Virtual Gate

A Virtual Gate fornece aos varejistas soluções que impactam diretamente no aumento do faturamento de suas lojas. Por meio da gestão do fluxo de consumidor e da taxa de conversão, há 10 anos a empresa utiliza a tecnologia (câmeras vídeo-analytics) para a contagem de clientes de forma confiável e precisa. Graças à análise especializada das informações apuradas pelos sistemas e da taxa de conversão, novas estratégias de marketing e administrativas podem ser adotadas de forma a garantir o sucesso das vendas e margem de lucro para o varejista. A empresa possui, ainda, uma consultoria especializada para auxiliar clientes na adoção de melhores soluções para o negócio. A Virtual Gate é uma empresa do Grupo Plastrom (www.plastrom.com.br), presente há mais de 20 anos no mercado varejista, atuando como provedor de soluções tecnológicas para gerenciamento de fluxos de materiais e pessoas no varejo. Além da Virtual Gate, fazem parte do grupo as empresas Sensormatic, ImediaData e Rayton. Entre alguns de seus clientes estão: C&A, Pernambucanas, Telhanorte, Leroy Merlin, Livraria Cultura, Cybelar, Shoestock, Reebok, Redley, L'Occitane, Lacoste, Kate Spade, Farm, Fábula, King Star e BR Home Centers estão entre seus clientes. Mais informações: www.virtualgate.com.br.