quarta-feira, 11 de setembro de 2013

BR Home Centers adapta lojas virtuais para o mobile

Empresa pioneira no e-commerce para materiais de construção lança modalidade mobile para as redes TendTudo e Casa Show

Dando continuidade aos seus investimentos no mercado eletrônico, a BR Home Centers acaba de lançar a versão virtual das redes TendTudo e Casa Show para aparelhos de internet móvel. Com isto, a empresa espera aumentar sua presença em um mercado que cresce no país, sendo mais uma vez pioneira desta modalidade de compra no segmento de materiais para construção.

De acordo com o diretor de e-commerce da BR Home Centers, Patrick Scripilliti, cerca de 8% das visitas às páginas das lojas são realizadas por meio de dispositivos móveis como tablets e smartphones. Com a novidade, espera-se fidelizar este público e facilitar a ação de compra na página.



“A partir do momento que o IP mobile do aparelho é identificado, a página é alterada para este tipo de navegação. Além disso, a página carrega apenas os elementos essenciais para a compra, simplificando o tráfego de dados e garantindo maior velocidade e conforto ao usuário”, explica o diretor.

Tendência de consumo

Segundo dados da consultoria e-Bit, o e-commerce deve crescer em torno de 25% em 2013, o que corresponde a um faturamento de R$ 28 bilhões. Desta fatia, aproximadamente R$ 2 bilhões serão obtidos por meio de compras via mobile.

Em 2012, em um levantamento realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, foi constatado que cerca de 10% das transações online foram realizadas em dispositivos móveis. Para Patrick, esse mercado deve crescer ainda mais. “É um novo perfil de usuário da rede a quem queremos oferecer os nossos serviços”, afirma o diretor.

Facilidade de busca também é diferencial

Com o intuito de tornar a ação de compra de seus clientes mais direta e objetiva, a BR Home Centers adotou o sistema Neemu em sua ferramenta de busca e recomendação. Com isto, as lojas virtuais contam com método inteligente que, por meio de dados obtidos pelo comportamento do cliente, passam a sugerir produtos relacionados ao que o visitante procura. Os filtros de busca também foram aperfeiçoados para suportar maiores descrições para procuras mais avançadas e até mesmo completar as informações solicitadas, caso o usuário não tenha dados suficientes em sua busca.