quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cobasi inaugura loja em Ribeirão Preto (SP), a primeira da rede dentro de um shopping center

Com a nova unidade, rede chega a 18 lojas; cidade foi escolhida pelo destaque em qualidade de vida e potencial para o mercado pet


A Cobasi, pioneira no conceito de shoppings para animais no Brasil, inaugurou no dia 30 de Setembro de 2013 a sua primeira loja em Ribeirão Preto (SP), cidade que é um dos maiores pólos comerciais e industriais do Estado, além de destaque em qualidade de vida e potencial de crescimento para o mercado pet. Com a nova unidade, a rede Cobasi passa a somar 18 lojas, sendo 9 em São Paulo, 3 na Grande São Paulo, 2 em Campinas, 1 em Sorocaba, 1 em Ribeirão Preto e 1 no Rio de Janeiro, e quer fechar o ano com um total de 23 endereços.



Localizada no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto (Av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, nº 900), em um complexo de compras que integra o Condomínio Residencial Vila do Golfe, bairro planejado na zona Sul da cidade, a Cobasi Ribeirão Preto conta com fácil acesso pelas rodovias Anhanguera e Cândido Portinari e uma área de vendas de 1.400 m2.

O mix de produtos ultrapassa os 20 mil itens, nos setores de ração, acessórios nacionais e importados exclusivos Cobasi, produtos para aves, peixes, roedores, piscina e jardinagem, farmácia veterinária, além de serviços como banho e tosa e clínica veterinária. Somam-se ainda a comodidade do estacionamento com mais de 1.800 vagas e o funcionamento de domingo a domingo, inclusive nos feriados.

A Cobasi Ribeirão Preto inova por ser a primeira unidade da rede dentro de um shopping, resultado da parceria entre a empresa e a Iguatemi, companhia que hoje detém participação em 13 shoppings no País e, assim como a Cobasi, tem suas raízes na inovação e no pioneirismo, já que foi responsável por construir o primeiro shopping do Brasil, o Iguatemi São Paulo.

Sobre a escolha da cidade para dar continuidade à expansão da rede, Daniela Bochi, gerente de Marketing da Cobasi, reforça o desenvolvimento econômico da região. “Ribeirão Preto é um pólo comercial e industrial e um centro do agronegócio no Estado. A cidade está em franco crescimento, sobretudo o mercado imobiliário, e oferece excelente qualidade de vida e alto poder aquisitivo.”

A executiva reforça que, apesar dos estudos de mercado previamente realizados, o contato com consumidores altamente exigentes, como os de Ribeirão Preto e região, sempre proporciona o aperfeiçoamento da operação. “Somos pioneiros no setor, com mais de 27 anos de experiência no varejo pet, mas sabemos que para superar as expectativas desses clientes é preciso inovar sempre, oferecer uma ampla linha de produtos e uma experiência única de compra. Por isso, queremos ser mais que uma loja, mas também uma opção de lazer na cidade”, completa.

Inovações no layout

O interior da nova loja reflete o compromisso da Cobasi de antecipar tendências, aplicar novas ideias e processos, sempre com o foco no conceito de experiência única de compra. Para isso, a empresa realizou um profundo estudo de mercado e reposicionou a imagem das lojas, transformando-as em verdadeiros espaços temáticos, que lembram o mundo animal, com novas cores, estampas, imagens e texturas.

Os ambientes permitem uma maior interação com o consumidor, eventos visuais e auditivos oferecem entretenimento e fazem do momento da compra uma experiência prazerosa. Tudo isso sem que o layout perdesse a lógica de compra e operação, mantendo a circulação agradável e a facilidade de encontrar os produtos.

As cores buscam oferecer aconchego, como os tons de verde, equilibrados com estampas, texturas, imagens e efeitos de cenografia. Cada cor, dependendo da seção, remete ao tema da venda. Exemplo: os aquários usam os tons do fundo do mar; a boutique usa o estilo provençal, e assim por diante.
A qualidade do atendimento é outro aspecto no qual a empresa investe para se diferenciar. No total, foram contratados 49 funcionários para a nova loja, que receberam mais de 300 horas de treinamento, que abrangem conceitos de liderança, comunicação, trabalho em equipe e excelência no atendimento ao cliente, além do conhecimento específico sobre os produtos.

Sobre a Cobasi

Com 27 anos de liderança no varejo pet, a Cobasi é pioneira no conceito de shopping para animais, que visa oferecer uma experiência única de compra e aproximar ainda mais as pessoas e os bichos. Em virtude do formato inovador, transformou-se também numa opção de lazer para toda a família.
Outro diferencial é a linha de produtos, que ultrapassa os 20 mil itens, divididos por setores: ração, farmácia, acessórios nacionais e importados exclusivos Cobasi, produtos para aves, roedores, peixes; além de jardinagem e piscina.

Atualmente com 18 lojas físicas, localizadas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José dos Campos e Rio de Janeiro, a Cobasi oferece ainda a comodidade do canal de comércio eletrônico: http://www.cobasi.com.br.