quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Megamatte anuncia nova identidade visual


A rede de franquias Megamatte acaba de reformular sua identidade visual. O objetivo da empresa, referência no segmento de fast food de alimentação saudável, é oferecer aos clientes um ambiente mais moderno e acolhedor, fortalecer o segmento de cafeteria e, consequentemente, aumentar a lucratividade de seus franqueados.



Para conduzir o processo de mudança, a rede investiu em uma consultoria especializada, feita pela designer Valéria London, que assinou projetos de outras grandes redes varejistas conhecidas nacionalmente. O valor investido em criação, execução e elaboração de novo material foi de R$ 200 mil. A nova logomarca da rede terá cores fortes e uma nova grafia, ficando mais evidente e impactante.

A Megamatte espera um crescimento de 20% em seu faturamento no próximo ano, impulsionado pela mudança na identidade e inauguração de novas unidades. Aberta em 1994, a rede ingressou no sistema de franchising em 2007 e possui 103 lojas em funcionamento distribuídas em cinco estados brasileiros (RJ, SP, MG, PR e SC). Marca premiada pela PEGN em sua categoria nos últimos cinco anos (três vezes em primeiro lugar), possui cinco selos de Excelência em Franchising, da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Um dos grandes diferenciais da marca é o modo de produção exclusivo para o mate que é comercializado em suas unidades e em redes varejistas, em sua embalagem tetra pak. A bebida é preparada como se fosse um chá, de forma artesanal, por cada loja, e é feita com erva-mate orgânica, uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outras substâncias. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes um produto completamente natural, além de ser mais lucrativo para o franqueado.