terça-feira, 26 de novembro de 2013

Na Black Friday, serviço da Serasa permite que consumidor consulte o CNPJ da loja gratuitamente para evitar golpe

Entre os dias 29 novembro e 01 de dezembro, conhecer a empresa a qual você vai adquirir o produto é a melhor maneira de evitar prejuízos financeiros e frustrações. Com o VocêConsulta Empresas, você pode consultar a empresa antes de fechar o negócio

Para que o consumidor não seja enganado ou tenha frustrações na Black Friday, a Serasa Experian, com o VocêConsulta Empresas, entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, vai permitir que o cidadão consulte gratuitamente um CNPJ de uma empresa com quem pretende fechar negócio.



O VocêConsulta Empresas fornece informações sobre a situação do CNPJ da empresa, razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, falências e a existência legal da companhia consultada. “É uma ferramenta a mais que o consumidor tem para não cair nas ações dos golpistas”, diz a superintende de Serviços ao Consumidor, Maria Zanforlin.

Para obter o serviço, basta clicar em http://portal.serasaconsumidor.com.br/vce e digitar o CNPJ da empresa que quer consultar. Você encontra o CNPJ da empresa no rodapé do site de cada empresa ou nas seções quem somos ou fale conosco. Desde maio deste ano, o decreto federal 7.962/13, que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor, obriga as lojas virtuais a exibirem em suas páginas na internet dados como nome, endereço e CNPJ. O serviço é gratuito apenas durante o final de semana da Black Friday.