quinta-feira, 28 de novembro de 2013

TIP TOP inaugura primeira unidade em Ribeirão Preto

Marca deve alcançar 86 franquias até o final deste ano e já prevê chegar a 100 em 2014


A TIP TOP, rede de franquias especializada em roupas infantis, acaba de chegar a Ribeirão Preto. A inauguração da nova loja faz parte da extensão do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, no bairro Vila do Golfe. Esta é a 85ª TIP TOP no Brasil, e a perspectiva é de fechar o ano com 86 franquias até o final do ano.



O franqueado da unidade, Pedro Moreira, já possui uma loja da marca em São Roque e em abril do próximo ano abrirá mais uma em Piracicaba, ambas no interior de São Paulo. “São diversos fatores que me fazem continuar investindo na TIP TOP. Nesse momento destaco a potencialidade para o interior e o profissionalismo da empresa que me oferece total apoio”, ressalta Moreira.

De acordo com o gerente de expansão da marca, Ricardo Marcondes, o interior das grandes capitais é o nicho que a TIP TOP pretende estar cada vez mais presente. Em função do desenvolvimento local e aumento na geração de renda, Ribeirão Preto vem atraindo a atenção de investidores. Detentora do 30º maior PIB, R$ 17 bilhões, dentre os municípios brasileiros em 2010.

“A economia local aquecida nos permite enxergar muitas oportunidades na região. Por isso, tenho a certeza de que esta é a primeira de mais algumas que planejamos abrir em Ribeirão Preto”, comemora Marcondes.

A TIP TOP iniciou o seu processo de expansão por meio de franquias em 2008 e depois de quatro anos conquistou números significativos no mercado infantil com o crescimento de 23% no faturamento previsto para 2013. De acordo com Marcondes, o sucesso é resultado de diversos fatores como força da marca – que já está há mais de 60 anos no mercado, estrutura do negócio consolidada e o suporte oferecido aos franqueados.

“Investimos em pesquisas de mercado para obtermos informações necessárias antes de implantar esse projeto, além disso, contamos com profissionais especializados, pois, éramos unicamente indústria e estávamos entrando em um novo canal de negócio. Para conseguir esses resultados, planejamos e estruturamos detalhadamente o projeto”, afirma.

Outra dica do executivo é investir em relacionamento para identificar as oportunidades no segmento que cresce consideravelmente ano a ano. E, para se fazer isso é preciso estar atento as movimentações do mercado e se adequar para não perder o ritmo nem reduzir o nível de competitividade. “O nosso processo de inovação é contínuo e sempre estamos buscando aprimorar nossas expertises. Para 2014 estamos planejando chegar a 100 lojas, mas com certeza teremos novidades pela frente”, conta Ricardo Marcondes.