segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Açaí no Ponto implanta loja-escola para treinamento de franqueados

Objetivo da marca é capacitar os empreendedores com conteúdo prático e rotina de uma unidade

A rede de franquias Açaí no Ponto inaugurou uma loja-escola em São Caetano do Sul/SP. A unidade visa a capacitação dos novos franqueados e equipes de colaboradores das franquias em operação.

Estruturada para a realização de treinamentos teóricos e práticos, a loja tem a função de aprimorar os conhecimentos dos empreendedores que estão implantando uma nova operação da marca, além de reciclar e atualizar os franqueados mais antigos, fortalecendo as unidades em funcionamento.

De acordo com especialistas do setor de franchising, os treinamentos devem cada vez mais ensinar o empresário sobre os aspectos operacionais da franquia, reproduzindo o modelo e mantendo a padronização da marca Açaí no Ponto.

“A instalação de uma loja-escola é um avanço em nossos processos de gestão da rede, pois acreditamos que a capacitação constante, sobretudo com a possibilidade de realizar o treinamento prático, seja para abrir uma unidade ou para atualizar o conhecimento, permite que cada franquia obtenha sucesso”, destaca um dos diretores da Açaí no Ponto, Caio Costa.

A ideia da nova unidade é reproduzir a realidade de uma operação na prática, com todos os procedimentos do dia a dia do negócio. “Com todo o material apostilado, recursos audiovisuais e avaliações, na loja-escola podemos explorar junto ao franqueado e sua equipe gerencial, temas como controle de finanças, noções de fluxo de caixa, gerenciamento, controle de estoque, previsão de pedidos, manutenção, check lists e formulários, além dos campos de atendimento, serviço, produto, qualidade e simpatia”, destaca o proprietário da estação de treinamento Açaí no Ponto, Ricardo Cimino.

Com expansão para todo o Brasil, a rede de franquias Açaí no Ponto tem mais de 60 unidades em operação, espalhadas por 17 Estados e no Distrito Federal. Os modelos variados de negócios possibilitam a instalação de quiosques, lojas e unidades móveis. Assim, para manter o crescimento estruturado, a rede conta com o treinamento dos franqueados.

Recentemente, a Açaí no Ponto ganhou novas unidades em Marabá, Fortaleza, Santarém e Recife. Nos próximos meses, estão previstas inaugurações em Balneário Camboriú, Maceió, São Luís, Manaus, Teresina e Feira de Santana.

Açaí no Ponto

A rede Açaí no Ponto nasceu em Manaus, no Amazonas, com um dos modelos de negócio mais atraentes do segmento alimentício. A rede iniciou a expansão por franquias em 2011, apostando no design e na praticidade de suas unidades e, principalmente, na boa aceitação do produto: frozen de açaí natural, produzido com 80% da polpa do fruto e 0% de gordura trans.

As 56 combinações e 11 acompanhamentos oferecidos pela marca são outro grande diferencial. As unidades variam desde quiosques para locais de fluxo intenso até lojas e unidades móveis, uma das tendências do segmento de alimentação.

Como uma das principais redes de fast food de frozen de açaí do país, a Açaí no Ponto tem rigoroso processo de fabricação para manter o mesmo sabor e as vitaminas do fruto fresco e a proposta de oferecer um produto diferenciado para quem busca um estilo de vida mais saudável.

Serviço

Loja-Escola Açaí no Ponto

Endereço: Av. Presidente Kennedy, 1725 – São Caetano do Sul/SP Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 16h30 às 23h | sábado, das 14h30 às 23h | domingo, das 14h30 às 23h

Raio X – Açaí no Ponto

Segmento que atua: alimentação saudável – comércio de açaí em frozen

Ano de fundação: 2011

Inicio do Franchising: 2011

Unidades: 60 em operação

Modelos de negócio: Quiosque (2 tamanhos), Quiosque Móvel e Loja

Investimento inicial: a partir de R$ 91 mil

Faturamento bruto médio mensal: a partir de R$ 40 mil

Lucro líquido: a partir de 18%

Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Site: www.acainoponto.com.br