segunda-feira, 23 de março de 2015

Mulheres ultrapassam homens no consumo pela internet

­

Pela primeira vez no Brasil, o percentual de mulheres que fazem compras pela internet superou o
de homens. Levantamento da consultoria Forrester Research a pedido do Mercado Livre apontou que 67% das mulheres são consumidoras on­line, enquanto entre os homens esse número chega a 65%.

Os dados também mostram que o consumo feminino está em crescimento, com uma elevação de 11 pontos percentuais em relação a 2011. Já entre os homens, a estatística se mantém estável.

Livros, roupas e sapatos

Essa mudança se reflete nos produtos comprados pela internet, já que
homens e mulheres têm perfis de consumo diferentes.

Segundo a pesquisa, entre elas, os itens mais comprados são livros (33%), artigos de moda (32%) e sapatos (30%). No caso dos homens, os produtos eletrônicos predominam com 39% da preferência. O interesse por livros é bem menor, comparado ao das mulheres, de 24% (empatados com sapatos).

Apesar das mulheres comprarem mais, são os homens que mais gastam. Segundo a pesquisa, 31% dos homens que fazem compras on­line gastam mais de R$ 921 em um período de três meses. Já entre as mulheres, o percentual cai para 26%.

No ano passado, o faturamento do comércio virtual brasileiro cresceu 24% em relação a 2014, de acordo com estudo da consultoria E­bit. O crescimento acompanha a popularização das compras pela internet, que aumentaram 17% no mesmo período.

Fonte: Valor