segunda-feira, 25 de maio de 2015

CDL Farroupilha promove o 2º Seminário de Empreendedorismo Sustentável

Evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de maio, trazendo à tona o tema sustentabilidade no desenvolvimento dos negócios, pessoas e meio ambiente

Alexandre Broilo, da CDL Farroupilha
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Farroupilha realiza, nos dias 27 e 28 de maio, a partir das 19h, o 2º Seminário de Empreendedorismo Sustentável. O evento integra as comemorações dos 44 anos da entidade e ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, Rua Júlio de Castilhos, n° 420, com entrada gratuita. A CDL de Farroupilha é associada da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, que estará presente no seminário.

O diretor de Assuntos Políticos, Públicos e Municipais da CDL Farroupilha, Alexandre Broilo, destaca que o evento terá como tema central a sustentabilidade com a conotação no desenvolvimento das pessoas, do meio ambiente e a geração de negócios.

- O bom gestor é aquele que potencializa, otimiza, reconhece e valoriza os recursos disponíveis para a realização dos seus negócios, entendendo as pessoas, o meio ao qual está inserido, e a geração da economia. Entender da amplitude do conceito da sustentabilidade, é fundamental para que os negócios e o bem-estar social sigam existindo - salienta Broilo.

No dia 27, serão palestrantes o secretário municipal de Meio Ambiente de Gramado, Marcio Coracini, que falará sobre "Turismo e o Impacto Ambiental", e o arquiteto e urbanista Edson Marchioro, que ministrará a palestra "A Cidade no Novo Milênio".

O segundo dia do seminário trará palestras do filósofo e biólogo Pedro Lovato, com o tema "Indústria Orgânica e Agroecologia", e da educadora ambiental Deisi Stella e do diretor da CDL Farroupilha, Alexandre Broilo, abordando "Agenda 21 e o Impacto na Economia".

Mais informações podem ser obtidas junto a CDL de Farroupilha, pelo telefone (54) 3261.2766.