terça-feira, 18 de agosto de 2015

Qual a melhor música para minha loja?

Pergunta enviada por C.V.

Música é um dos componentes de uma boa atmosfera de loja
Olá, gostaria que me desse umas dicas sobre músicas que deixem os clientes confortáveis e estimulados as compras. Tenho uma pequena, porém sofisticada, loja de semi-joias e relógios em uma cidade pequena de 30 mil habitantes. Desde já, agradeço por qualquer contribuição.


Olá!

Música é de fato um item tão importante quanto os demais componentes de uma atmosfera de loja. Se hoje falamos de experiência de compra, tudo o que vemos, sentimos e no caso específico, ouvimos, nos auxilia a criar uma boa imagem do ambiente de vendas.

Eu acredito que a música ambiente deve ter dois critérios básicos: público (consumidor) e produto, ambos diretamente ligados ao posicionamento da marca.

Quando eu penso em uma loja de relógios e semi-joias que se diz sofisticada, penso em ritmos desde flashbacks, jazz ou bossa nova, (que definitivamente não passam um ar de modernidade), à sons mais contemporâneos (esse sim, mais modernos), como os sons do tipo "lounge", com batidas eletronicas mais calmas que os "hits de radio", e que passam sobretudo, a aura "sofisticada" que pretende criar.

Uma vez que se trata de uma cidade pequena, uma boa escolha talvez seja a opção por musicas mais contemporâneas de MPB. Esses podem criar uma atmosfera sofisticada, sem parecer arrogante.

Um grande abraço e boas vendas!

Obs:
Tem alguma duvida sobre varejo?
Envie sua pergunta para o duvidas@falandodevarejo.com.br.
Sua pergunta poderá ser respondida gratuitamente aqui no blog!


Caio Camargo
Editor
+Falando de Varejo