sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Carrefour celebra 40 anos de Brasil

Calendário comemorativo inclui passeio ciclístico e show musical gratuito para a população de São Paulo, cidade que recebeu a primeira loja da rede no país

Neste ano, o Grupo Carrefour Brasil comemora quatro décadas da chegada da companhia ao país. Ao longo dos últimos anos, a empresa cresceu com o Brasil e se tornou a segunda maior operação da companhia entre todos os países em que atua. Com uma consolidada estratégia multiformato, a rede está presente nos lares de milhões de brasileiros, por meio de 486 lojas e atacados, além de suas unidades de serviços. Presente em todas as regiões, o Grupo Carrefour Brasil contribui significativamente com o desenvolvimento econômico e social do país, empregando mais de 72 mil colaboradores e apoiando projetos nas comunidades onde suas unidades estão localizadas.

O compromisso do Grupo Carrefour Brasil de oferecer sempre as melhores opções de compras aos consumidores se reflete na atual estratégia de expansão e inovação da companhia. O conceito Nova Geração de Hipermercados, que promove uma profunda modernização nas lojas, já está presente em 33 unidades e, até 2016, chegará a 60 pontos de venda. O Atacadão, líder no segmento de atacado de alimentos no Brasil, segue em expansão nacional. Em 2014, já foram abertas sete unidades de autosserviço e 03 centros de atacado e distribuição.

O investimento em novos formatos também é outro pilar da estratégia da empresa. Em 2014, o Grupo Carrefour lançou duas novas bandeiras no país: o Carrefour Express, seu modelo de conveniência, e o Supeco, o formato de atacarejo de proximidade, inaugurado em Sorocaba (SP). Atualmente, o Carrefour Express conta com mais de dez unidades espalhadas pela capital paulista. Outra importante unidade de negócios é a Property Division, divisão responsável pela valorização e expansão dos ativos imobiliários da companhia. Entre os projetos está o Cosmopolitano Shopping, que será construído no bairro do Cambuci (SP). Completa a estratégia da companhia sua sólida atuação no segmento de serviços, com uma ampla rede de postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros.

Show musical

No dia 27 de setembro, o Carrefour realiza a mais relevante ação deste calendário comemorativo. O “Show Carrefour 40 anos”, que terá entrada gratuita, propõe ao público de São Paulo (SP) uma viagem pela história da música brasileira nas últimas quatro décadas. Grandes nomes da nossa música participam deste evento realizado na Arena do Parque Candido Portinari: Orquestra Allegro, Pepeu Gomes, Luiza Possi, Diogo Nogueira, Milton Nascimento, Jota Quest e Anitta. No ano em que completa 40 anos, o Carrefour quer comemorar a data com os brasileiros, presenteando seus milhares de clientes com um espetáculo que reúne diversas expressões da música e da cultura nacional. A trajetória do Carrefour se mistura com a própria história do Brasil e com o amadurecimento da cultura brasileira. A diversidade tão característica do povo brasileiro se traduz em música e é com ela que o Carrefour presenteia seus clientes em agradecimento às quatro décadas de parceria.

Nas redes sociais, o evento ganhou destaque na página oficial do Carrefour no Facebook. A cada postagem, o público também poderá utilizar as hashtags oficiais do show nas demais redes sociais como Twitter e Instagram: #ShowCarrefour, #Faz40Anos #FazCarrefour. Os posts que utilizarem essas hashtags irão aparecer, em tempo real, nos telões situados ao lado do palco principal. A preocupação com a sustentabilidade também estará presente no “Show Carrefour 40 anos”. Toda a emissão de CO2 do evento será neutralizada pela companhia por meio da emissão de créditos de carbono gerados por projetos ambientais conduzidos pela rede, que reduzem as emissões de gases de efeito estufa para a atmosfera. Um Certificado de Neutralização de carbono será emitido pela empresa Neutralize Carbono, que estará disponível para consulta pública, e o selo correspondente à iniciativa será inserido nos materiais de comunicação do evento.

Passeio Ciclístico

Na manhã do dia 27, o Carrefour realiza um Passeio Ciclístico em comemoração ao aniversário da companhia. Colaboradores, clientes e convidados integrarão o pelotão de ciclistas liderado por Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour Brasil. A ação, que integra o calendário de comemorações, é uma iniciativa da Plataforma Ciclística da companhia que, dentre diversos projetos, patrocina a Equipe de Ciclismo de São José dos Campos, a principal equipe nacional que também participará deste passeio. O pelotão saíra da unidade Carrefour Pinheiros, o primeiro hipermercado da rede inaugurado no país, com destino ao Parque Cândido Portinari, ambos na capital paulista. Ao todo, serão 12 quilômetros percorridos. O incentivo ao esporte, principalmente ao ciclismo, está alinhado à plataforma global do Grupo Carrefour, que há mais de 20 anos apoia as mais importantes competições de ciclismo do mundo, inclusive no Brasil, onde patrocina o Tour do Rio e a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo.

Exposição Móbiles

Nos dias 26 e 27 de setembro, o Carrefour oferece à população da capital paulista a obra Móbiles, do artista Eduardo Srur. Conhecido por suas intervenções urbanas que chamam a atenção do público para as questões ambientais, o artista elaborou um projeto artístico em parceria com a rede com foco na conscientização ambiental. As pessoas que passarem pelo parque Cândido Portinari poderão interagir com a instalação, participando ainda de oficinas que ensinarão crianças e adultos a construir instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis. Dentre os instrumentos musicais que poderão ser criados estão: flauta, maracás, sax, trompeta, violão, acordeoneta, além de bateria com latas, contrabaixo com rodas de bicicleta e chinelofone com tubos de PVC. A obra é composta por diversos móbiles que compõem a ambiente interno da instalação, construída a partir de diferentes tipos de materiais pós-consumo como garrafas PET, embalagens longa vida e papelão. Trata-se de uma exposição colaborativa, na qual o público participante poderá levar para casa as peças criadas durante as oficinas ou mesmo depositar suas criações no interior da obra.

Serviço

Show Carrefour 40 Anos
Data: 27/09/2015
Horário: 16h
Local: Arena do Parque Cândido Portinari
Endereço: Av. Queiroz Filho, 1.365 – São Paulo/SP

Exposição Móbiles | Eduardo Srur
Data: 26 e 27/09/2015
Horário: sábado (26), das 10h às 18h, e domingo, das 10h às 16h
Local: Arena do Parque Cândido Portinari
Endereço: Av. Queiroz Filho, 1.365 – São Paulo/SP

Sobre o Grupo Carrefour
Há 40 anos no Brasil, o grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.