quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ricardo Amorim lança seu novo livro "Depois da Tempestade" no RJ

Após lançamento do livro em São Paulo, Ricardo Amorim lança hoje o livro "Depois da Tempestade", no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

Mais sobre o livro, segundo o autor:

O Brasil vive um momento histórico. Uma séria crise gerou um pessimismo contagiante sobre nosso futuro a curto, médio e longo prazos. Tal pessimismo é natural, mas descabido. O país está passando por transformações importantes na aplicação da lei, na política e na condução da economia. Plantamos sementes que, se regadas e cuidadas com carinho, podem gerar transformações e resultados significativos.

Se a nossa história dos últimos 115 anos ensina algo, a crise econômica deve ser seguida de uma recuperação mais forte do que a maioria imagina. O início desta recuperação econômica pode estar muito mais próximo do que se supõe. Momentos de transição de uma situação muito difícil para uma muito melhor criam oportunidades únicas para o país e para os brasileiros que souberem aproveitá-las. Nada disso é garantido. Muito dependerá de como a sociedade - o principal motor de algumas conquistas recentes - irá posicionar-se a partir de agora. Para entender tudo isso, o livro se propõe a responder a várias perguntas:

Quais os erros de política econômica que nos levaram à crise?

O que precisa acontecer para que saiamos dela?

Por que tirar o Brasil da crise econômica é mais simples do que parece?

Por que a recuperação econômica, uma vez solucionada a crise política e reequilibradas as contas públicas, surpreenderá pela força?

O que precisa acontecer para que esta recuperação inicial se sustente?

Quais as lições e o legado da crise? Como mudanças profundas pelas quais o Brasil está passando têm o potencial de criar um país mais rico e justo nas próximas décadas?

Seria muito mais fácil e seguro responder a estas perguntas daqui a alguns anos, com a clareza que só a perspectiva histórica traz, mas aí não poderíamos estimular os brasileiros a se prepararem e a participarem da construção do país que vem por aí.




Serviço
Lançamento  e sessão de autógrafos - "Depois da Tempestade" - Ricardo Amorim
Data: 19/05 a partir das 19:00
Local: Livraria da Travessa - Shopping Leblon - Rio de Janeiro - RJ