- Isenção do Aluguel Adicional (13º aluguel);
- Fixação de 15 % sobre as vendas como CUSTO DE OCUPAÇÃO das lojas.
Considerando que a relação contratual entre os lojistas e os shopping centers é desenvolvida em sintonia com as condições dos contratos de locações específicos e individuais, de cada empreendimento e de cada lojista, o desenvolvimento das avaliações decorrentes destas demandas serão avaliadas pelos empreendimentos, considerando caso a caso. De acordo com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, é perfeitamente possível desenvolver uma situação de ganha-ganha, onde cada problema pode ser analisado e resolvido a partir destas negociações.
Por isso, ficou estabelecido uma relação pautada por uma agenda positiva, com um fórum permanente de relacionamento e negociação focado na potencialização dos resultados desejados, tanto pelos empreendimentos como pelos lojistas. ¨O Sindilojas Porto Alegre quer fortalecer e consolidar cada vez mais o varejo da Cidade para que todos os envolvidos consigam juntos superar as dificuldades impostas pela retração geral das vendas e consigam proporcionar o melhor atendimento aos seus clientes. O mercado deve se fortalecer, criando novas e consistentes alternativas para a retomada do crescimento¨, sinaliza Paulo Kruse.
Os superintendentes dos shopping centers entendem que é de fundamental importância esta iniciativa do Sindilojas Porto Alegre para a consolidação das ações desejadas, na relação de factibilidade funcional e comercial dos próprios empreendimentos. Por isso, estabeleceu-se uma proposição consensual para a análise de todas as situações decorrentes do relacionamento com os lojistas. ¨É muito importante estarmos juntos e alinhados com os objetivos comuns para o fortalecimento de todos¨, foi uma dedução da reunião.
Atenderam a convocação do Sindilojas Porto Alegre os seguintes empreendimentos: Shopping TOTAL, Lindóia Shopping, Iguatemi Porto Alegre, BarraShoppingSul, Shopping João Pessoa, Praia de Belas Shopping e Boulevard Assis Brasil.